Ser humano ser sociável

                                                    Ser humano ser sociável
 
 
Ser humano deveria ser um
ser sociável, em toda sua plenitude, da vida mais porem não é,
Há ambição, a cobiça, o individualismo, o ódio, e a inveja, são as ferramentas que impedem que estes sigam com sua vida em perfeita harmonia, consigo mesmo com o universo, e o criado.
A vida passa, o tempo é único é o limitador da vida, esta tem o seu tempo limitado no planeta,quando menos esperamos, ela vai embora, é igual uma lâmpada que cessa a sua luminosidade por falta de uma fonte alimentadora. A nossa vida chega ao final sem nós avisar,
Independente de quem somos no planeta, da classe social, econômica, nível cultural, crença religiosa, esta é igual para todos é há única certeza que temo na vida é que um dia iremos morrer.
Observando todos estes fatores, que a qualquer momento pode por fim no maior bem que possuímos que é a vida, ou perdermos a liberdade de ir e vir, este é outro bem que não tem nada do mundo que paga pelo o cerceamento desta liberdade.
É difícil compreender ou entender, como uma pessoa coloca a sua vida em perigo, por coisa fúteis, banais, bem matérias, sendo esta o maior bem que possuímos neste planeta, por isto nunca devemos colocar em risco a mesma.
Um ser humano não tem que provar nada pra ninguém, não somos obrigados a sermos ricos porque somos inteligentes, temos que usarmos a nossa capacidade intelectual para vivermos em paz com nós mesmos e com o universo e com a sociedade que fazemos parte. Não podemos deixar a ansiedades pelas conquista atropela a nossa razão, precisamos levar a vida de maneira saudável e simples, que o seu curso será realizado com muito êxito.
 
 
 

João Marques JM
© Todos os direitos reservados