Ideais e esperança que libertam o cidadão

 Ideais e esperança que libertam o cidadão (autor: Roberto Fabrício)
 
O escravo moderno vai soprando a vida, igual a um vapor que faz envelhecer a cada dia, e aos poucos vai se esquecendo da criança interior que cada ser tem dentro dele próprio e assim vai alimentando o Ego com os sentimentos que roubam o afeto.
É mais digno combater e lutar, do que apenas ver e aceitar sem pensar as tais coisas desse sistema como estão, porque ninguém questionar essa atual servidão, monopolizarão a maior parte do mercado e quem perceber que tudo esta errado, será taxado de louco ou insano, o comercio esta alimentando o gado urbano, com a ilusão de um belo mundo, que na verdade é sujo e corrupto, pessoas religiosas hipócritas ou cegos ateus, ambos ainda não conheceram o verdadeiro Deus, e esta parecendo que muitas pessoas estão cortando a visão com fragmentos do coração.
Os eleitores serão cumprisses da ilusão democrática, manifestantes estão enfrentando a policia armada. O gigante pela própria natureza, esta buscando por justiça com fé e destreza, para conseguimos conquistar com braço forte, vai depender de atitude e não de sorte. E quando levantando a bandeira da pátria amada, será que percebemos que pessoas estão alienadas.
Analisando tudo isso eu estou em conflito comigo, o Ego é o maior inimigo, a palavra que marca, essa é maior arma, continuo a sentir solidão, tenho que ter compaixão por cada ser vivo, Deus nos deu o livre arbítrio e muitas pessoas estão matando ao próximo, vidas estão virando negócio, o mundo esta em guerra por poder e dinheiro, será que pra tudo tem um jeito, pessoas estão passando sede e fome, mesmo assim depois das eleições alguns políticos se escondem. E quando nós sentimos o frio da madrugada, será que pensamos em quem não tem uma casa, tem pessoas que estão cobertas com papelão e dormindo no chão. Uma criança pediu ajuda na rua, e perguntamos de quem é a culpa, às vezes alguém da uma moeda, mas se cada um de nós também doasse uma ideia, se metade da população que tem condição, se lembrasse de dividir a sua alimentação, se todas as pessoas que tem muitas roupas doassem um agasalho ao necessitado, nós precisamos fazer trabalhos voluntários, as pessoas carentes serão os beneficiados, doe sangue e seja doador de órgãos, visite o doente e ajude os órfãos, essa é a nossa corrente do bem, e o que você e eu vamos fazer para ajudar alguém.
Nessa sociedade com pouca opinião é raro achar um cidadão, e fácil é ver muitos consumidores, perdidos e devedores, assistindo a televisão, não percebem a manipulação, na TV a propaganda de um produto faz alguém comprar tudo, e por acreditar nesse sistema muitas pessoas não firmam a sua crença, mas tem outras pessoas que buscam informação e alertam essa multidão, sobre a ditadura global. A Identidade social que Inconscientemente coletivo o diferente é agora parecido, é taxado de desertor todo aquele que for um pensador, toda essa anomia faz uma vitima por dia, nas mídias às vezes têm mentiras, tem pessoas que já diziam há muito tempo, que os olhos ver o coração sente e a mente não entende. Pergunte a sociedade a onde esta nossa liberdade? Falta o povo acordar, mas sem deixar de sonhar! Os lugares estão cheios de pessoas vazias, o futuro tem muitas tecnologias e o ser Humano ganhou de Deus o dom da imaginação. Qual será a próxima criação? Será uma maquina que fale: Perdão! Por terem inventado armas e não repartido o pão. Libertando a nossas mentes observaremos o mundo diferente.