Quando a luz do sol ilumina algumas nuvenzinhas que se encontram no horizonte, o amanhecer sempre traz esperanças e alegrias, sabemos que a luz do sol é gratuita , assim como os direitos  os deveres e a justiça. Justiça, palavra tão mencionada nos comícios, nos hinos, presente também em nossos corações.
Será que temos  direito à felicidade, à liberdade?

Se tivermos este direito, devemos ter o bom senso de não interferirmos na felicidade dos outros. Devemos ter a obrigação de auxiliar os que precisam de auxilio. 


Devemos ser coerentes, corretos e justos. Vivemos cercados de privilégios... Sim privilégios, não privilégios matérias. O fato de estarmos cercado de tanta natureza de tanta beleza, isto sim é um verdadeiro privilegio.
Nossa vida é um sopro divino, é uma fração pequeníssima se comparada ao universo. Então, quem somos , o que somos, de onde viemos, pra onde iremos?

Será que o criador esta feliz com as nossas ações, será que nossas ações não nos levarão à nossa própria extinção?
Olhe para o céu, o azul nos parece infinito, mero engano, além do azul existe a ausência de nossa atmosfera, existe outra realidade a qual não estamos adaptados. O conjunto de fatores que nos permite a vida tem de ser preservado.

Pensem nas oportunidades que nos foram dadas, pensem no mundo maravilhoso em que vivemos. 
Agora olhe pra você e diga:
Eu sou o universo eu sou o infinito eu sou o sopro e ao mesmo tempo sou infinitamente "pequeno”, se comparado ao infinito das estrelas.
 

Cesar Garcez
© Todos os direitos reservados