HIPOCRISIA UNIVERSAL

HIPOCRISIA UNIVERSAL

Na sombra da verdade
Se esconde aparência
Da imperiosa falsidade
No homem é essência

Seja na exibição da fé
Ou na íntegra caridade
Aduz a cruz de Nazaré
Fingindo ter humildade

Ao incitar abjeta guerra
O mundo sabe que erra
Só favorece o vil capital

Do egoísta empresarial
Ao olhar só para dentro
Relega atroz sofrimento

Marco Antônio Abreu Florentino

NOTA: Numa guerra como a da Rússia e Ucrânia, o que verdadeiramente está por trás, são interesses de natureza política e econômica das grandes potências e indústrias envolvidas, assim como alguns setores que lucram indiretamente com tais conflitos, particularmente a grande mídia com suas desinformações criminosas, induzindo a maioria das pessoas em falsas circunstâncias que ignoram o contexto histórico e geopolítico envolvidos.

Determinam previamente vilões desalmados e mocinhos bonzinhos, num enredo ideológico que, em verdade, despreza o sofrimento humano das verdadeiras vítimas do conflito, que é o povo ucraniano, o qual, de uma hora para outra, se viu obrigado a abandonar toda uma vida construída com sacrifício e trabalho, assistindo seus sonhos virarem pó.

Entre os principais carrascos estão os dirigentes das nações envolvidas, mas principalmente os EUA e sua cria bélica mais eficiente, a OTAN, gerada para fazer frente à extinta União Soviética e aos países do Pacto de Varsóvia, que já não mais existem.

Por que então continuar com uma organização bélica e o avanço expansionista em países historicamente ligados ao leste socialista europeu, que hoje são praticamente capitalistas?

Nessa evidente hipocrisia americana, que se arvora em ser o xerife do mundo, reside a preocupação pelo visível enfraquecimento da sua economia interna mas, principalmente, o fortalecimento de países como a própria Rússia e, particularmente, a China.

E assim caminha a humanidade, na busca egoísta dos seus interesses e bem estar, entre falsidades e hipocrisias, seja do ponto de vista macro como do micro físico (individual).

A seguir, uma clássica utopia romântica musical:

https://youtu.be/5Wa0ePGAadE
(Imagine - John Lennon) 

Marco Antônio Abreu Florentino
© Todos os direitos reservados