Crentes Confirmados na Fé não Apostatam

 
Os anjos eleitos no céu não podem apostatar da presença de Deus porque estão perfeitamente confirmados no Seu amor e graça para sempre.
Eles aprenderam tudo o que convém sobre o caráter justo, santo e amoroso do Senhor, e não se permitiriam se afastar daquele do qual sabem que procede toda a existência, glória e poder deles.
Afastados de Deus, nada somos, menos até do que o pó da terra, do qual fomos formados.
Mesmo estando no Senhor, continuamos sendo pó, apenas com a diferença de sermos agora um pó separado e precioso para Ele, por meio do qual está erigindo o edifício da Igreja.
Enquanto não ganhamos, pelo trabalho de Suas mãos, a forma de tijolos sólidos e aptos para sermos assentados como colunas no templo de Cristo, precisaremos do trabalho do amassamento do barro, da remoção das impurezas, e do acabamento da fornalha para permanecermos firmes e para sempre no lugar que nos tiver sido designado por Deus, para sermos pedras vivas deste edifício espiritual vivo.
Assim, enquanto não for completado este trabalho de confirmação, sempre haverá o risco da apostasia.
Desta forma, deve haver um grande empenho por parte de todos na Igreja, para que nenhum crente seja faltoso nesta parte, a saber, a de ser confirmado em toda boa palavra e obra, pela firme fundamentação na prática das doutrinas do evangelho.
A vida cristã tem um objetivo a ser atingido, e é estranho ao mesmo esta atitude de cair e levantar frequentemente na fé, tão comum de ser vista em nossos dias.

 

 

Silvio Dutra
© Todos os direitos reservados