Um pobre homem caminhava descalço em roupas esfarrapadas, sem comida e abrigo seguia em frente. Descansava para bem cedinho continuar a sua infiel jornada.      Chegando a uma bela casa bateu palmas e foi atendido por um homem com ar sereno que sorrindo lhe recebeu com carinho e dignidade.
- Bom dia meu senhor em que Posso ajudar?
O pobre homem surpreso com a cortesia do gentil homem acostumado a ser maltratado e humilhado por todos, com um modesto sorriso suplicou.
- Tenho fome, o senhor tem algo para eu comer?
O gentil homem o convidou para entrar em sua rica residência, pediu para a criadagem cuidar dele como se fosse um hóspede muito importante. Após banhar-se, barbear-se, cortar os cabelos e vestir-se adequadamente, foi levado à bela sala de jantar onde um banquete digno de um rei o aguardava. Ele bebeu conversou e descobriu o nome do seu gentil anfitrião, ele se chamava Emanuel.  Notou que os empregados sentavam-se a mesa e participavam com igualdade, incrédulo perguntou ao dono da casa:
- Por que o senhor trata seus empregados com tanto respeito, o senhor me recebeu com tanto carinho, amor e cortesia por quê?
Seu Emanuel com carinho e sinceridade explicou:
-Esta propriedade já pertenceu a muitos senhores importantes, pertenceu aos meus avós, aos meus pais e hoje me pertence, amanhã certamente pertencera a outras pessoas, até chegar um dia em que ela não mais existirá, nós não somos donos de nada nesta terra, somos simplesmente zeladores, te convido a morar nesta casa e fazer parte desta família, me ajude a ajudar outras pessoas fazendo-as felizes, esta casa é muito grande para se viver sozinho.
 
 

Cesar Garcez
© Todos os direitos reservados