Herói do tênis (a Gustavo Kuerten) (*)

Guga, nosso tenista heróico, nosso amigo!
O teu jogo nos remete às maiores vibrações!
Teu estilo aperfeiçoado de jogar não é antigo,
É novo e forte, comovendo nossos corações!
O Brasil todo quer compartilhar contigo
Das tuas passadas sincronizadas e tuas ações,
Raquetadas e do teu movimento fluido
E dos teus saques que são rajadas de emoções!
Na arte do tênis comoves o mundo inteiro!
A tua paralela é descoberta celestial,
Reparte com teu povo esse jogo sensacional!
Tuas portentosas cruzadas e grandes jogadas
(slices, smashes, aces e lobes) bem finalizadas,
ficarão na memória do povo brasileiro!


(*) Curiosidades:

1) Neste poema, Guga é chamado por Naza Poeta Holístico de
"nosso amigo" porque, numa bela manhã, na ensolarada Ilha
de Santa Catarina, no Shopping Beiramar, localizado no centro da Capital Catarinense, na época em que Gustavo Kuerten brilhava como o tenista número um do Planeta, Naza Poeta Holístico estava saindo com seu carro do estacionamento do referido Shopping quando, de repente, um carro importado estacionou próximo ao Poeta, esperando pela vaga. O carro era tão bonito e diferente que chamou a atenção de Naza Poeta Holístico.
Neste momento, o Poeta olhou para o interior do dito veículo que aguardava pela vaga no estacionamento e, para sua surpresa, Guga estava ao volante do referido automóvel.
Naza Poeta Holístico não se conteve: abriu a porta do seu carro e foi em direção ao "Herói do tênis" mundial, o querido brasileiro Gustavo Kuerten e, emocionado, disse-lhe:
- Oi, Guga! Tudo bem? Que maravilha o que você está proporcionando ao povo brasileiro! Parabéns por toda essa sua trajetória de sucesso no esporte no âmbito do tênis mundial. Queira aceitar o meu caloroso abraço e os meus votos de felicidades. Meus parabéns!
- E ele respondeu com um sorriso largo, sincero, juvenil, autêntico e desprendido:  "Obrigado, amigão"!
Em seguida cumprimentaram-se e, após, o Poeta dirigiu-se ao seu automóvel para ir embora do Shopping, em direção a sua casa,  cedendo assim a vaga no estacionamento para o campeoníssimo tenista brasileiro, o grande Gustavo Kuerten, o nosso querido Guga.
No caminho de sua residência, Naza Poeta Holístico pensou:
"Guga é realmente essa pessoa simples que ele sempre demonstrou ser para o povo brasileiro.
Estou preenchido de grande orgulho por ser catarinense.
Nesse momento, Guga resgatou a auto-estima de todo o
povo brasileiro".

2) Este poema foi declamado no "Lira Tênis Clube", o conhecido Clube da Colina, localizado no centro de Florianópolis, quando Gustavo Kuerten foi considerado o tenista número 1 do Planeta.
A declamação foi feita pelo próprio Naza Poeta Holístico e aconteceu num programa de televisão local, que havia na época, e que era filmado no referido Clube, e era promovido pelo Sistema Brasileiro de Televisão - SBT, com produção do jornalista Aldírio Simões
(in memoriam).
O Lira Tênis Clube foi um dos clubes em que o tenista brasileiro iniciou seus treinamentos, treinamentos esses que mais tarde foram aperfeiçoados, coroando com êxito a carreira de sucesso do maior tenista brasileiro até o presente.

Naza Poeta Holístico
© Todos os direitos reservados