Com amor nunca seremos um só

Por mais que brigamos, discutimos coisas sem muita importância, nunca seremos um só.
Nosso pensamento único, diferentemente por razões simples, foi feito para tê-lo de forma ao que nosso entendimento, intelecto, as várias faces de ver as coisas, ou até mesmo de obtermos através da paciência,  dando o devido tempo, e aprendermos, que o que é prioridade para uns para outros não o são, e temos que ter a ousadia de vivenciar tudo isso harmoniosamente.
Essa é a verdadeira paz, a que tantos homens lutam para conseguir e implantar.
Deixando o egoísmo de lado, a nossa vontade pode não ser a primeira coisa observada pelo outro em termos de importância, pois somos um só.
Nem por isso amamos menos.
Nem por isso detestamos alguns assuntos.
Nem por isso podemos ser rotulados de incompreensíveis, descuidados, ou até mesmo relapsos, pois somos únicos. Somos um só.
Mesmo que amemos desesperadamente, tenhamos ciúmes, não enxerguemos a liberdade que vai ao coração de cada um.
Liberdade de pensamentos, liberdade de ações, liberdade para poder te dizer o quanto você foi, é, e sempre será a mulher da minha vida.
A pessoa que aos olhos de Deus um dia nos abençoou, nos uniu, no amor, mesmo sendo cada um, um. E assim seremos pelo resto de nossas vidas.
Um, e por mais que queiramos moldar a pessoa a que tanto queremos bem, a que escolhemos para passar o resto de nossa vida, seremos um.
Podemos sim juntar as coisas em comum. Coisas a que juntos conseguimos alcançar na graça a que nos foi dada por Deus.
O nosso conforto, o nosso bem estar, o nosso dia a dia, mas desde o primeiro raio do sol, que nossos olhos veem, são únicos, só nossos.
Essa é a verdadeira forma de ver o mundo, de ver as belezas a que somos brindados, tanto em forma de visão, audição, paladar, olfato, coisas talvez que passa despercebida no dia a dia, na correria na busca contínua de conseguirmos mais e mais.
Talvez até para agradar o outro, ao grande amor de nossa vida.
Talvez até em busca disso tudo nos esquecemos do mais importante.
Somos um só.
Mas isso não quer dizer que queremos ficar só. Afinal desde que temos notícias, de vários povos, civilizações, ninguém vive isoladamente.
Algumas pessoas já tentaram, mas creio que não fomos feitos para isso.
Queria compartilhar nesse momento a alegria de estar vivo, de poder dizer aos quatro cantos:
-Eu sou um cara feliz.
Eu fui abençoado ao te conhecer, ao me aproximar, ao ter trocado os primeiros olhares verdadeiros e sinceros, que até hoje estão em minha memória.
Se você até perguntasse o que me despertou tudo isso, poderia te dizer sem sombra de dúvida, foi um beijo no rosto, que recebi em forma de agradecimento, mas que felizmente resvalou em meus lábios.
E de lá pra cá você veio fazer parte de minha vida, meu cotidiano, meu passado, presente e futuro.
E por falar em presente sem sombra de dúvida, foi um presente de Deus. O melhor que recebi, sabe por que, porque aprendi a duras penas que somos um só.
E mesmo sendo um só, meus pensamentos, os que verdadeiramente me cercam, são verdadeiros, íntegros, completos, são os que estão comigo nesses últimos trinta anos.
Lembro-me desde os primeiros momentos difíceis a que você foi testada, e que convivi juntamente a sua dor, seu sofrimento, e tentei acompanhar par e passo,
Mas também acompanhei suas alegrias, e embora talvez tenha sido esquecido pelo tempo, são as que também marcaram a minha vida.
E como marcaram.
A vinda do primeiro filho, da filha, o que nos completaram sobremaneira, e isso ninguém poderá apagar em minha memória.
Problemas todos tivemos, de ordem financeira, afetiva, e até mesmo discordâncias, mas jamais afastou de mim a possibilidade de vivenciar isso tudo e sabendo que a cada tempo novos desafios seriam colocados em nossos caminhos.
O tempo foi outro grande presente, pois nos mantiveram sóbrios, lúcidos, para nosso dia a dia, e apesar de avós (primeira referência que a idade chegou),  fez se de forma branda, pois aprendi também que ainda é uma mulher madura, mas cheia de vida e linda como sempre foi, talvez não tenha dito, talvez por falta de oportunidade, ou talvez por comodismo, ou sei lá por que. Nunca dei referência de quão bela a achava e acho, mas isso não vem ao caso.
O importante que apesar de sermos um só.
Um só pensamento, uma só vontade, um só desejo, nunca deixei de amar, do fundo de meu coração.
Talvez até sem muita explicação plausível do porque de tudo isso agora, e já passado tanto tempo, mas nunca é tarde de mais pra te dizer, que apesar de sermos um só, apesar dos erros e acertos, talvez até um mais que o outro, mas que serviram pra aprender muitas coisas nessa vida, uma das quais, talvez a maior de todas, é saber com todos os sentidos, que te amo de mais.
E por último o presente a que nosso filho juntamente com sua mulher, nos deu, o neto, veio coroar com júbilo toda essa felicidade.
Apesar dos pesares, dos obstáculos que nos foram impostos pelo tempo, apesar das horas sofridas, das lágrimas, dos desconfortos da alma, dos abismos de problemas a que passamos, de todas as tormentas, ficou algo muito valioso, a esperança no amanhã, de dias melhores, isso nunca perdi as esperanças.
Nunca parei de acreditar, nunca deixei que o que me maltratava, pudesse ser maior que minha vontade de superar todos esses obstáculos, pois sempre acreditei, eu uma coisa muito importante.
O amor supera tudo e a todos.
Os meus erros, talvez fossem os mais fortes e inesquecíveis, e sei que apenas uma borracha não conseguiria apagar, mas acredito no amanhã, pois comigo não foi diferente, nunca levei em consideração as coisas que eram diferentes de meus pensamentos, vontades, por que sei que somos um só.
E mesmo um só, um só pensamento, uma só vontade, aprendi e descobri como é bom te amar.
 
Roberto F Storti
Publicado no Recanto das Letras em 03/11/2008
Código do texto: T1263160

Roberto Fernandes Storti
© Todos os direitos reservados