A paz de espírito é um elemento fundamental para o ápice da alegria.
Enfademos as regras, libertemos as possibilidades. 
Que possamos cultivar o amor, a vida, a paz neste ano que vem surgindo no vasto horizonte. Que a paz, a verdade, a igualdade, o amor à vida adentre todas as nações. Que o amanhã se torne a esperança de um futuro ainda por vir. Transformemos o nosso planeta em um lugar de paz.
A corrida pela vida tem que continuar rumo ao infinito. Os direitos humanos devem vigorar como uma lei universal. Sejamos humanos com veemência. A sinceridade, a verdade honra o homem. Honremos a nossa existência.
Não se preocupe com o acúmulo de bens materiais é chegada a hora de deixarmos um legado para humanidade.
A humanidade será independente depois que cada indivíduo salvar a si próprio.
Coloquemos em prática os ensinamentos de Jesus, pautando o amor como elemento principal da nossa caminhada evolutiva.
Procuremos o melhor que existe dentro de nós, nesta nova fase que se inicia. Que possamos trabalhar a solidariedade, a renúncia, a arte de nos amar e de amar o próximo. Podemos fazer do planeta terra, um planeta de regeneração. Comecemos a mudança dentro de cada um de nós.
Quantas guerras teremos que enfrentar por um pouco de paz? Não importa o quanto lutamos por um ideal, é preciso esperar que o mesmo se concretize ou não. O que vale é tentar!
Estamos sozinhos é triste, mas não há nada mais desolador do que vivenciarmos a solidão acompanhado.
Uma caneta compacta entre os dedos, o céu cinza intenso inspira os olhos atentos de um escritor solitário, em meio ao caos da vida urbana.
Desejemos uma eternidade, não para satisfazer o ego, mas com objetivo de cristalizar a vida e os prazeres momentâneos vividos pelo homem. Em telas, livros, letras e tintas os tons de cinza que relatam o artista e a arte que surge das entranhas de um pensador; que fielmente entrega a sua vida em prol da mensagem que vem da alma e é codificada pelo físico, que envolvido pelo meio, promove a sua interpretação.
A guerra foi anunciada; novamente trabalhadores são mortos de forma brutal. A impunidade, a irresponsabilidade, a bestialização e a censura levam inúmeros indivíduos para os porões do “DOPS”. Quantos revolucionários são calados pela mídia e pelos poderosos, pela censura camuflada que corrompe, exila e tortura até a morte.
Todos nós nascemos e morremos uma ação pedagógica que possibilita o progresso da alma.
Só depende de nós para que possamos encontrar a felicidade. Eliminemos os nossos pontos negativos, cultivemos a solidariedade, ressaltando a paz de espírito que habita o nosso ser.
Estar acompanhado faz bem a criatura, mas cultivar a companhia às vezes é uma frustração para alma.
Precisamos ver o mundo a nossa volta, admirar o pôr do sol, o nascer da lua, o florescer dos campos, o sorriso de uma criança, as palavras dos mais velhos. É preciso saber viver sem corromper o tempo e os assuntos.
Dizia minha mãe que ser escritor de versos e poesias não dá uma “camisinha”, mas pra que camisa se o que inspira é a primazia de uma vida efêmera que se eterniza nas folhas em branco de minha singela escrivaninha.
Errar é a possibilidade que temos para encontrar o que designamos correto.
As nossas atitudes são os reflexos do nosso caráter.