A brisa que passa ligeira , o vento que sopra a cantar , o sol de luz a brilhar , estrêlas o ceu a enfeitar , a lua brilhante folgosa , nos faz refletir e pensar ... Qão belo meus olhos captam , que beleza sem igual , a natureza faminta , sedenta de amor para dar .
Onde quer que eu esteja vejo a vida a palpitar , nos namorados que sonham , nos velhos que tudo sabem , na criança que engatinha , no padre a missa a rezar, no doente a se tratar , nos cachorros a brincar , nas mulheres sedutoras cheias de graça e ardil , nos homens que apreciam a beleza sem igual ....A vida não para nunca , cada manhã cada dia é um novo espetáculo de beleza natural. As vezes fico a pensar , porque o homem alheio a tanta beleza e bondade , não para para escutar o que nos diz de verdade a natureza a falar , porque não sente pairar a vida que insiste em estar habitando sem cessar cada espaço cada trilha da nossa vida a passar . É certo que tudo passa e ela tambem vai passar , mas é de tão linda pureza , de tão cristalina beleza , que por onde ela andar um rastro de luz vai deixar .
Cada trilha que percorro vejo vida em cada flor , em cada ser que respira , vejo a obra do criador .
O verde das matas nos mostra as flores de cores mil e o ceu azul anil , os rios que vão pro mar , o mar de grandeza sem fim , tem praias ensolaradas , que nos leva a caminhar , e tambem nos faz pensar , como o mundo é tão bonito , tudo nele respira vida , mesmo a pedra inanimada , parece que esta irmanada nesta corrente de vida, cada pássaro que canta saudando o nascer do dia na verdade é uma homenagem cantando a beleza da vida , o homem alheio a tudo preocupado demais em ganhar e sempre mais , está deixando passar a vida que habita em nós , esqueça por instantes a luta do dia a dia e mergulhe na alegria de tambem curtir a vida .
A vida tambem nos dá alegria e tristeza , mas mesmo assim é tão bela de generosidade sem fim, só quem vive intensamente , entende seu comêço e seu fim
Rute Pena Ribeiro .
© Todos os direitos reservados