Dar a outra face?
 
Não lute contra o mal é o que qer dizer a frase de Jesus que se complementa com a outra mais famosa de que "O que plantares irás colher multiplicadamente".

E se nos revoltamos com aquilo de mal que nós acontece estamos sendo injustos para com o nosso Criador, pois tudo, até um pensamento, que colocamos no mundo cria uma sementeira que voltará, quer seja boa, quer seja ruim, então não tem porque de revoltas ou de agradecimentos, pois foi nós mesmos que nos tornamos os merecedores.

Isto visto, claro, que voltamos diversas vezes para este planeta. A nossa "existência" é intercalada de diversas vindas  e idas para cá e como vivemos cada vinda desta vai ser determinante para a próxima. Então se esta não está muito boa, boa coisa não fizemos lá atrás, mas tudo pode ser revertido depende só da nossa vontade e perseverança no presente momento.

Temos que aprender que a paciência é o melhor remédio e a vida, embora pareça curta, é longa para conseguirmos qualquer objetivo, tratando-se de valôres eternos como a paz interior, o melhor dos presentes.

Se fizemos algo em desacordo com as leis que regem todo o Universo, assim como a nossa vida, e ainda assim nos revoltamos contra o resultado de alguma tuação errada, não estamos sendo justos e com isto não estamos aceitando o mal que é resultado desta astuação e, nesta revolta, não estamos dando a outra face.

Esta é a interpretação correta do conselho de Jesus, pois Este nunca pediria para aceitarmos uma injustiça feita por outra pessoa; não seria natural levarmos uma bofetada e não procurarmos nos defender de uma outra.

Sempre estamos colhendo o que algum dia plantamos. Aceitar isto é nos subtermos às leis perfeitas inplantadas na Criação e neste aceitar está a humildade que Jesus pregava para que tivessemos.

A Verdade de tudo tem que ser a mola mestra desta tua caminhada. Nada de por em terceiros, pais, ou cônjuges a culpa dos acontecidos, isto é não dar a outra face.Você é que plantou o caminho espinhoso ou o cheio de flores que esta vivendo.
 
Não se canse de procurar a Verdade esclarecimentos, este é o único caminho. Ninguém de fora vai plantar a felicidade no nosso intimo. Você é que vai ter que descobri-la no teu emaranhado anímico.

Não tenha ilusão do contrário. É só perda de tempo e ele é precioso. Cada dia é um dia a menos.
  
O teu intimo vai dizer quando você encontrar a Verdade que vai te ajudar, mas, mesmo assim, ela só vai mostrar o caminho, o trabalho para limpar o teu íntimo é você que vai ter que fazer. O adaptar-se à leis universais.
 
QUEM PROCURA ACHA! Mas como encontrar hoje o caminho ante tantas opções? Se não tivermos ajudas vindas do mundo fino nos perderíamos, mas você tem que antes se abrir para ele e as ajudas chegarão.
   
Se estes perdões fossem assim, como os de confessionários não se estariam se vendendo tantos psicotrópicos como hoje em dia.
 
E apesar de tanta evolução a paz está cada vez mais distante.
 
Muitas vezes são pessoas que tem tudo na vida. Atores e atrizes de fama mundial estão morrendo ou se matando de tantos calmantes e drogas que tomam.
 
O ser humano está vivendo como se o mundo fosse acabar, isto é até um pressentimento para não pararmos e não perdermos tempo.
 
A economia vai agüentar até quando?
Com cada vez mais gente entrando na era do consumismo desenfreado.

Nos países mais pobres as religiões, cujos templos nos países ricos só servem para visitação de turistas, vivem incentivando ou não permitindo um controle de natalidade mais racional.
 
Os recursos naturais escassos, o efeito estufa, que era promessa distante, já é uma realidade. O degelo dos pólos, irreversível.
A violência avançando vertiginosamente, inclusive cometidos em idades que antes só se brincava de boneca e vídeo game.
 
O trânsito infernal nas cidades, os alagamentos, quebras de barreiras, veículos cada vez mais acessíveis financeiramente que vão causar um colapso maior ainda no futuro.
 
Até pequenos tremores já tivemos no nosso Brasil.
Cadê os meus professores que diziam que no Brasil isto seria impossível!
 
O Status social é um dos mecanismos do Juízo e que desvia a atenção das pessoas do alvo verdadeiro e faz com que vive sempre se comparando com os seus pares

 


O Status existe em todas as camadas da sociedade, quer legal ou ilegal.
 
O bandido tem que parecer cada vez mais violento que o companheiro para ter respeito.
Os homens bombas são heróis se conseguirem matar alguns infiéis, se for muitos, então é a glória.
 
A aparência e a compra de bens materiais também é um substituto, muitas vezes, para o vazio interior.

Nas cadeias assim como na sociedade o processo é o mesmo.
 
A diferença está apenas no conhecimento, na formação e na cultura.
 
Na criminalidade um quer ser mais violento que o outro. Dá statu e poder.
 
O ser humano assim como todas as criaturas, os vegetais, os minerais, enfim tudo que é resultado da natureza são ininterruptamente transpassados pela energia vital que formou e mantém as criações formadas com o ‘Faça-se a Luz’ ou olhando-se de baixo para cima o "Big Bang".
 
Por isto é importante o Ser Humano voltar a ter a consciência agora, milênios de anos depois de tê-la perdido, e antes do término dos últimos anos de graça do Juízo Final, que quando esta energia, que é neutra, o transpassa já toma imediatamente a forma e o contorno formado pelos seus pensamentos e pelos seus sentimentos na sua passagem.
 
Ela toma a forma influenciada pelo que ele sente, pensa, deseja e vibra de forma automática.
 
E estas serão as ‘obras que o seguirão’ e que ele num determinado tempo vai reencontrar no seu caminho, pois ficam ligadas a ele, de forma infalível.
 
Ninguém tem o direito de censurar o seu próximo, pois na realidade tudo o que ele faz, quer seja do bem ou do mal, ele mesmo será o maior beneficiário ou o mais prejudicado.
 
Não há a necessidade de ninguém vibrar por sede de justiça ou pior, por vingança, pois o retorno para esta pessoa ou estas, quer sejam grupos ou nações serão automáticos.
 
Mas se mesmo assim, alguém ou grupos vibrarem neste tipo de sentimento, infalivelmente também estarão criando reciprocidades prejudiciais a si, sem aumentar sequer um milímetro a mais no que a outra pessoa receberá um dia como forma de retorno. Daí também o grande perigo espiritual, para cada um individualmente, que se deixa se envolver em aglomerações vibrando em sentimentos de punições para A ou B que se envolveu em algum crime.
 
Lembremo-nos do Crucificai! Crucificai!, que tantos gritavam sem nem saber o motivo de estarem gritando.
 
E aí está a grande ajuda que Jesus quis nos dar quando disse:
 
‘Ao mal que te vier de encontro ofereça a outra face’.
 
Porque qualquer sentimento, independentemente das causas, que se forme dentro de você, planta algo que se forma automaticamente para a tua colheita futura.
 
Portanto se algum mal te alcançar, lembre-se, aceite-o e procure digeri-lo da melhor maneira, não se revolte contra ele, pois você foi o causador dele, embora este retorno venha através de alguém para acontecer.
 
Então não lute de forma errada ou se revolte contra o mal que te acomete, espiritualmente ele é para o teu bem, para o resgate de atuações erradas tidas por você, embora você não sabendo mais de como se sucede este retorno acabe deixando passar uma boa oportunidade de ser mais feliz, de ao lutar contra este mal, perder a chance de “dando a outra face”, ou seja, não se revoltando contra ele, deixe passar mais uma oportunidade de ser mais feliz futuramente.


Complemento esta crônica com a frase de Abdruschin que tantos esclarecimentos nos trouxe em sua Mensagem do Graal:
 
  “As palavras que formais, as frases, moldam vosso destino exterior sobre a Terra. “São como sementeiras num jardim que cultivais em redor de vós, pois cada palavra humana pertence ao mais vivo que vós podeis fazer em vosso favor nesta Criação.” Abdruschin, Na Luz da Verdade,

 

 

graal.org.br

www.hserpa.prosaeverso.net


 

 

 

HSERPA
© Todos os direitos reservados