Quimeras

Mais uma manhã se apresenta à minha frente e pergunta: e então, hoje, como vai ser?Mais um dia que a vida descortina  para mim e me pergunto: como quero que seja?Um filme de momentos indesejados surge na tela dos dias tristes passados, querendo se apossar do meu pensamento.
Digo, não!
Acendo as luzes da esperança, desligo o projetor de imagens e ensaio como quero que seja.Hoje vai ser diferente, vai ser!Negarei quaisquer coisas que venham tentar arrancar minha vontade de estar bem.Me livrarei de todo indesejado lampejo de solidão que quiser do meu coração se aproximar.Vou trazer a primavera aqui para enfeitar e perfumar todos meus  instantes, mesmo que lá fora um árido deserto esteja se amostrando.Jogarei no lixo do esquecimento os entulhos que ousarem atravancar minhas quimeras.Ah, medo, baixo astral, não permitirei que me acompanhem mais.Darei uma grande festa cujo tema da  noite será felicidade.
Só entrarão nela os que acreditam nos meus poemas, que também gostem de versejar.Escolherei à dedo os convidados. Pedirei que venham trajados de amor e esperança.Quero cores nas roupas, lantejoulas, brilho, muitos raios de luz.Oferecerei sorrisos em bandejas de brisa cobertos de manhãs de verão e mãos dadas na praia.Brindarei saudades boas em taças de abraços para que sejam sorvidas vagarosamente, deixando um gosto de reencontro e mel nos lábios dos convivas.
Desejo que os beijos dados sejam doces como o luar  para nunca caírem no esquecimento.Toda nossa comemoração será regada com muitos poemas, canções de amor, finais felizes.E o bolo, recheado de promessas que serão cumpridas, deverá ser cortado  cortado com delicadeza e servido em pratinhos de sinceridade e paz.Serei um anfitrião agradável, gentil. Presentearei a todos com caixas da cor azul do céu bordadas de estrelas e enlaçadas com bons e verdadeiros sentimentos.
Surpreenderei com o que vai estar dentro delas, GRATIDÃO.
Maria Isabel Sartorio Santos

Maria Isabel Sartorio Santos
© Todos os direitos reservados