Atenção

Os comentários aqui registrados não representam a opinião da equipe do Site de Poesias, nem mesmo recebem o seu aval. A responsabilidade pelo conteúdo dos comentários é inteiramente do autor dos mesmos. Ao poeta é reservado o direito de remover os comentários de seus poemas, quando achar por bem fazê-lo.

Gostaria de deixar seu comentário?

Bia Leal

Bia Leal

Querida amiga! Em teus versos descrevestes com uma genial percepção a realidade tórrida de nossas vidas.............Como sempre foi um grande privilegio acompanhar seus escritos.Abraço

Nair, por uma derivação lógica poética coloristes toda essa aventura e digamos um sonho colorido que termina amarelado pelo tempo. Transcendental e muito linda. Parabéns!

Obrigado pelo comentário em minha poesia

Janderlei

Hinah

Hinah

Grata Poetisa pelo seu comentário,

"esse encontro com nós mesmas"
talvez se encontre esquecido
Misturados com os sonhos
"Desbotados, amarelados,
Corroídos pelas traças,
Desgastados pelo tempo."

Talvez esperarando o abrir da "gaveta"


Abraços,
Hinah

Os sonhos que criamos e levamos ao longo de nosso espaço, estão sempre fechados ou escondidos como numa arca onde nada se destrói nem as taças corroem e os poucos talentos que brilham em nosso viver que se fecharam em uma gaveta imaginária talvez agora, estejam guardados em um lugar que resgate a boa recordação dos bons e velhos momentos de nosso viver: No coração . É onde buscamos com todo amor as forças que nos levam para um caminho de reflexão e entusiasmo. Principalmente quando esse resgate vem num bom e amado verso que ao externarmos, vestimos com a sabedoria e ritmo da poesia os verdadeiros lamentos dos nossos sonhos!
A gaveta pra mim é como esse mesclar de sentimentos guardados e nunca esquecidos . Apenas vez por outra nos entregamos às recordações que nada mais são do que o nosso contínuo crescimento nesse mundo afora onde nada é esquecido . Apenas recordado e sempre valorizado mesmo Amei . Parabéns!

Meu pai Papa-Jaca é mesmo seu fã.
E quem não é?

A senhora tia Nair
É sempre genial.

Meus aplausos.

Fred  DeMenezes

Fred DeMenezes

Nair essa imagem de sonhos coloridos em preto e branco e ao mesmo tempo amarelados, vamos dizer, é um pouco pobre. Mas o desenvolvimento do texto de ter que subir e descer montanha, pelo menos presupõe energia. Foi "groovy"

Todos nós ficamos apaixonados por ti
Quando tu nos mostrou teu Baú
Mas agora com tua gaveta
Vamos disputar no braço
Só pra ver
Quem poéticamete
Casará com tu.

Nair, Nair,
Todos os teus pertences
Pertence a poesia
Como a poesia
Pertence aos amantes.

Regis Paiva

Regis Paiva

Poetisa!

Escreve sempre com muito talento e como o brilho do arco-iris.

Sua poesia ficou maravilhosa!

Parabéns!

Belíssimo poema, Nair, é uma representação clara do destino de muitos pessoas. É muito triste ter que guardar nossos sonhos tão simples e queridos para mergulharmos nas ilusões da vida. Mas, é magnífico quando podemos correr atrás do tempo perdido.

Um abraço!

Jota Garcia

Jota Garcia

Veja que fato curioso, enquanto você escrevia:


"Coloquei meus sonhos em preto e branco

Em uma gaveta,

Fechei e parti

Em busca de sonhos coloridos...


eu escrevia:

"Estou em busca de uma cor
Pra colorir minha vida,"

Com certeza, a poesia nos aproxima, irmanados na inspiração.