Uma Folha em Branco


 Folha em Branco
 

Você já experimentou ficar diante de uma folha em branco, buscando criar um texto?Já sentiu, algumas vezes, a mente se recusar a fornecer dados criativos que deem vida a folha em branco?
A folha em branco não é nada, a não ser que seja o tema do próprio texto. Mas se não for o objeto principal do que se glosa é apenas a angústia do escritor, que tenta organizar palavras, frases, histórias que tenham sentido.
Folha em branco é uma tabula rasa, cérebro sem informação, cidade sem história, palco sem artista.
O escritor diante de uma folha em branco é a angústia do cientista querendo descobrir a cura da doença; o oleiro frente ao barro; o pintor diante da tela.
Pela mente, vislumbra-se a eternidade, mundo de temas, de lugares, de pessoas e de acontecimentos. Quais deles ainda não foram escritos? O que ainda não foi revelado?
Apesar da mente dar um branco, diante de uma folha em branco, o escritor tem sempre o que escrever, se o tema não surge facilmente, ele escreve sobre a brancura da mente sendo instigada a superar as limitações para continuar produzindo.
Tudo o que se escreve é digno de ser lido, pois nasce do coração de quem escreve. Inspirada ou não, as teclas registram palavras e frases em uma folha, que poderia continuar em branco, se não fosse o tremendo esforço do escritor.

Selma Nardacci dos Reis

 

Selma Nardacci dos Reis
© Todos os direitos reservados