É uma pena dizer que o amor está fora de moda, mas o mundo quem diz assim.
É tão chato dizer que amar superficialmente ta tão comum e que amar de verdade tornou-se fora de moda.
 Pois a moda agora é apenas gostar por algum motivo, por algum tempo ou por que te fazem algo de bom. Amor por interesse em ser agradável.
Amar de verdade ninguém nem se lembra mais como é.
 Amar é se entregar a um vazio sem fim, apostando tudo e disposto a perder. Amar de verdade é se entregar alguém sem que essa pessoa se quer perceba sua a presença, Amar de verdade é tirar de sua boca e dar ao próximo. Amar... Nem sei mais se conseguem amar.
Pois amar o próximo está fora de moda, primeiro tens que amar você, é a justificativa que usam hoje, mas isso não inclui acumular tudo de que nem precisa e fingir não estar vendo a necessidade do seu “irmão”.
Pensou se Jesus voltasse agora e nos pegasse com a boca na botija como estamos todos e ele relembrasse os mandamentos dele pra nós, qual deles você diria que segue a risca, tentando se redimir. Mas ao mesmo tempo Ele balançaria sua cabeça e diria, mas esquecestes que se tropeçardes em um só, nenhum mais valeria e que pra DEUS não existe pecadim ou pecadão, pecado é sempre pecado.
Amar... Acho nem mesmo amor de mãe, que é o que de longe se podia dizer que se aproximava da verdadeira natureza dele, se pode mais comparar. Pois a maioria dessas mães se tornaram tais por pura coincidência de um “ops! Foi mal.” E as obrigações do dia a dia as fazem pagar mães de aluguel com um salário até razoável, talvez pra justificar sua falta.
Amor, de pai, amigo, irmão, esses nem vamos tentar comparar com o verdadeiro amor.
Amor... Vamos ver se o amor entre casais dá pra pelo menos levar esse título, por hora.
 Amor, será que sabem realmente amar, acho que esse menos ainda, pois não tem nenhum vínculo de sangue, apenas pele, desejo, sexo e se confundem com o tal amor. Mas nem de longe é amor da qual eu falo. Falo de amor, desses de tremer as pernas, disparar coração só de ouvir a voz, se transportar ao sentir o cheiro dele numa roupa esquecida no canto, aquele que a pessoa acha que o dia dura semanas e as semanas meses, meses anos, e os anos séculos, e que minutos sem a pessoa são eternos.
 Amor de verdade é aquele que não cobra, não duvida, não fere. Por que nesse não se engana. Amor de verdade só faz bem e quando não mais, ambos decidem que é o afastar é melhor pro outro, mesmo com toda dor se vai, pra que o outro, seja feliz, ao preço do seu sacrifício.
Amor... Quem dera os casais se amassem, tantas coisas seriam evitadas, tantos filhos sem planos viriam ao mundo e pagam o preço da falta dele. Tantos lares não seriam destruídos pelas traições egoístas, onde se confundem sexo com o tal amor, e dessa confusão se origina tudo de mal, e se dá uma sucessão de problemas, só por que não sabem mais o que é o verdadeiro amor, afinal a moda agora é seguir a moda e amar de verdade tá mesmo fora de moda! Ainda bem que não sou escrava da tal. E ainda estou nessa busca interminável pelo meu grande amor. E se caso eu me vá sem que eu o encontre, o que importa é que acreditei nesse e é na busca desse que posso sonhar em chegar próximo ao verdadeiro, que é o de DEUS por mim.
 

Mônica Botelho
© Todos os direitos reservados