Crônica "NÃO DIGA QUE VAI VOTAR NA DILMA"

NÃO DIGA QUE VAI VOTAR NA DILMA

Fui dizer que vou votar na Dilma quase me lincharam.

Estava na sauna de um clube de classe média e ali não tem um que ache algum valor nesta candidata.

Nestes clubes, que eu freqüento a muito tempo, já que sou aficionado por sauna, é duro de agüentar a burguesia.

Eu que fui criado nas esquinas dos anos setenta dou pernada a torto e direito nestes burgueses, pois eu penso da seguinte forma:

Não adianta eu estar ganhando dinheiro se as pessoas a minha volta estão à míngua.

O que o governo Lula fez me deixa muito feliz, pois ver que a chamada Classe C vai injetar mais dinheiro na economia neste ano do que a Classe A e B é muito bom.

Este clube que eu freqüento fica a uns 20 km da cidade e nestes dez anos que lá freqüento, com exceção dos últimos três, que dei um tempo, pois estava “por aqui” com os caras, fui vendo a favela ir chegando perto do muro do clube.

Eu não entendia como os burgueses que ali freqüentam não viam o problema que isto poderia causar no futuro. O muro do clube, que tem uns quarenta hectares, é de dois metros, mas já estava tendo problema de roubo e assalto.

Os que falam do governo Lula não vêem que isto estava acontecendo com a sociedade inteira.

Quem tinha alguma coisa estava sendo ilhado e agora que isto relaxou não vêem como foram os maiores beneficiados por este “upgrade” que a sociedade, como um todo, teve.

Eu não aumentei a minha renda no governo Lula, mas também não diminuiu, mas me sinto feliz de saber que o povo finalmente pode  usufruir de alguns dos bens que para mim sempre foram naturais.

Fico feliz pelo povo, mas sou um dos mais que se beneficia com isto, só que os meus amigos burgueses não se conscientizam disto, ou seja, que eles são os maiores beneficiados, pois não existe felicidade completa se ela não for compartilhada.

Não adianta você ser um milionário, como os caudilhos do nordeste, e viver com a miséria batendo na sua porta.

A felicidade de um povo tem muito a ver com a auto estima que ele tem de si mesmo e neste sentido como está sendo bom, finalmente, ser brasileiro.

Eu nunca fui esquerdista, muito pelo contrário, na faculdade, em plena Guerra fria, eram estes mesmos burgueses que hoje estão com suas barrigas suando nas saunas como eu viviam dizendo “Fora FMI” e eu caia de pau em cima deles. Eu os combatia, pois eles não estavam lutando pelo fim da nossa Ditadura e sim eram uns frustrados, pois queriam era uma ditadura de esquerda. Era moderno assim ser.

“Salve Fidel Castro. Salve Lênin. Salve Stalim”.

Só que se esqueciam que se vivessem nestes países seriam os primeiros a irem para o “paredon”, pois eram os mais esclarecidos e a esquerda nunca gostou de inteligência.

Estas ditaduras de esquerda mataram centenas de vezes mais do que todas as ditaduras de direita daquela época, só que os burgueses, como sempre, superficiais, não viam isto e esquecem que hoje quem continua matando seus opositores ainda são as ditaduras de esquerda.

Sei que vai ter um monte de esquerdistas de carteirinha caindo de pau em cima de mim, mas eu não ligo, já estou acostumado, venham que já estou acostumado.

A melhor definição de um comunista è esta: “Comunista é um cara que não tem nada e quer dividir com todo mundo”.

Conquistei uma boa qualidade de vida, mas não me tornei burguês por causa disto.
Burguês é o cara que tem medo que os outros comecem a ganhar mais do que ele.

Por natureza é um egoísta e por isto não vê o quanto o nosso país ganhou com o magnífico governo Lula e que vai continuar ganhando com o da Dilma.

“Viva o povo brasileiro”, com autoestima alta e em queda o conceito religioso de que riqueza é do mal.

A Dilma sempre foi uma idealista e como tal só quer o bem do povo brasileiro então não tem do que se ter medo, a tendência é ela dar continuidade às benesses que o povo já conquistou.

Na epoca em que ela foi para a clandestinidade eu a combateria com todas as forças, pois sou contra o confronto com violência, mas todos evoluimos e tenho certesa que ela, como mulher inteligente que é, já chegou à consciência que aquele não era o caminho.

Assim como o Lula´, que mostra um tremendo respeito pela democracia, pois mesmo com 80% de aprovação, nem questionou a possibilidade de um terceiro mandato e está saindo com a maior naturalidade, mostrando que tem total despreendimento do poder.

Riqueza bem aplicada e bem distribuída de acordo com as leis do capitalismo somada com a qualidade de vida para todas as classes sociais é o que todo país deve ambicionar.

E é claro que as ditaduras “dos Chaves” por ai só vai levar os seus países para o pau.

Como vocês vêem ninguém pode me catalogar em nenhuma categoria política ou religiosa, pois todas têm as suas qualidades e deficiências.

"Viver no meio dos burgueses me diverte, mas também me cansa muito."
 
www.hserpa.prosaeverso.net

"A joia brilha na mão calosa, suja de suor e de terra, de modo muito mais puro, mais intenso, do que nos dedos bem tratados de um ocioso, que passa seu tempo terreno apenas em contemplações." Abdruschin em Na Luz da Verdade - graal.org.br