CRÔNICA: A VIDA É DINÂMICA E RESULTADO DAS NOSSAS ESCOLHAS

A VIDA É DINÂMICA E RESULTADO DAS NOSSAS ESCOLHAS

O erro da maioria das religiões foi jogar ou sugestionar que o melhor da vida estaria depois da morte terrena. Esta colocação enfraqueceu com o passar dos tempos a vitalidade das pessoas de, já aqui na Terra, lutarem por uma qualidade de vida íntima melhor.

Este conceito errado só gerou indolência fazendo com que as pessoas esquecessem que já estamos e fazemos parte, já aqui, do mundo criado pelo mesmo Criador que implantou as leis, que são iguais em todos os planos.

Ambos os mundos são interligadas e um é resultado do outro e que as desgraças ou as mazelas humanas foram geadas pelas escolhas erradas de cada um.

Como é que pudemos chegar ao conceito ou esperar uma diferença entre o aqui e o “lá” se os mundos tem a mesma origem perfeita?

O que passamos hoje, quer sejam coisas boas ou não, foi gerado por nós em outras épocas, assim como o que vamos encontrar do lado de lá tem a mesma origem.

Nós não vamos entrar em um mundo “anímico” diferente do que este que já vivenciamos dentro de nós. 

Iremos para o ambiente onde predominará os sentimentos que mais forte demos guarida, pois quem vibra na inveja vai conviver com os que vivem na inveja; os que vivem em revolta vão conviver com os seus de igual espécie e assim por diante.

Lá predomina a Lei da igual espécie ou a lei da gravidade espiritual, ninguém vai poder reclamar, pois ele mesmo criou este mundo

Então não existe isso de “vida melhor depois da morte” se aqui na Terra não foi isto que alguém ansiou ou ajudou a criar no sentido anímico.

Não esperemos nada diferente, pois vamos ser os mesmos, só que sem esta casca que aqui fica.



Vamos ter a nossa existência lá no meio de iguais que sentem e vibram na nossa igual espécie.

Invejosos no meio de invejosos; os insatisfeitos no meio dos iguais,assim como os de boa índole.

É assim que se dá o “Semeia e colherás” que Jesus tentou nos passar.
Lá as pessoas vão se digladiar entre si e sofrer reciprocamente o que também fazem para os outros. Só isto pode trazer algum alento através do cansaço e do desespero destas vivências. Só aqui na Terra há a possibilidade das comparações para podermos escolher.

Como é que alguém que só vibra interiormente na inveja ou no descontentamento pode esperar algo diferente no lado de lá?

Como é que alguém vibrando aqui no verdadeiro amor e bondade poderia continuar misturado com pessoas que vibram diferentes e no mal no lado de lá ou com os que não vibram tão bem neste amor?
Por isto não adianta esperar um mundo bom se aqui não fizemos nada para que isto se implantasse, tando aqui como lá. Só querer não adianta.

As leis são perfeitas e atuam automaticamente.(vide Na Luz da Verdade de Abdruschin)

Como é que alguém que não suporta a sua vida aqui pode achar que vai encontrar algo melhor do lado de lá. O mundo é o mesmo e regido pelas mesmas leis, por isto é imprescindível , já aqui, procurarmos ir superando as nossas mazelas, nossos vícios ou as limitações que possamos ter para construímos um mundo melhor .

“Colhemos aquilo que semeamos” então esta colheita só pode estar do lado de lá, pois aqui, comprovadamente, ela nem sempre acontece, mas do lado de lá isto é impossível de acontecer.

Cada um vai ter a sua paga de acordo com aquilo que desejou e pôs suas energias aqui na Terra

Um exemplo: Uma pena de morte é castigo para alguém?

Como é castigo se a única diferença entre nós e ela é que ela sabe o dia em que vai morrer, ao contrário de nós.

Quantos condenados à morte, saudáveis na sua saúde, como acontece em alguns dos estados americanos, ficam aguardando o momento da execução por decênios enquanto muito dos jurados ou juízes que participaram daquele julgamento já morrerão bem antes e sobre os maiores sofrimentos causados por alguma doença?

Deve ser muito ruim sabermos o momento da nossa morte, pois é sempre bom vivermos com esta sensação de eternidade dentro de nós, com esta incerteza, mas ela vai acontecer e tem muitas pessoas que vivem procurando de todas as formas afastarem de si este pensamento.

Vamos morrer para esta Terra, mas vamos continuar existindo em outra dimensão dentro do mundo criado pelo mesmo Criador. A existência não é descontinua. Só a vida na Terra.

Então como esperar um mundo diferente do lado de lá que é onde foi plantada a sementeira?

Morrer fisicamente não é nenhum castigo para aquele a quem isto foi decretado, pois a vida continua do lado de lá com os da sua igual espécie. O que acontece é que a sociedade se livrou daquele considerado meliante antes do tempo previsto para ele.

Para cada condenado quantos que cometem os mesmos crimes e não são descobertos e continuam a sua vida impunemente até o final?

E ai. Onde estaria o ato justo, a justiça?

Hitler se matou, mas e daí? O simples fato de ele ter se matado foi alguma expiação das atrocidades que ele cometeu? Não. Absolutamente. Não estou querendo julgar, só pegando um exemplo.
você já analisou que quando ele se matou ele não estava se punindo, mas sim escapando da humilhação de ser punido por outros que ele considerava inimigos e de raças inferiores?

O suicídio para ele foi uma escapada providencial e não um castigo.
A sua morte não foi a sua punição. A sua punição está em outro lugar, mas onde?

No inferno? Mas que inferno seria este? Pela quantidade de pessoas que ele matou ou fez sofrer teria que ser um inferno diferenciado, pois senão não seria justo, pois ninguém matou tanto ou fez sofrer tanto como ele e alguns outros como Stalim, Mao etc.

O inferno deles teria que ser diferente daqueles que só mataram poucas dezenas de pessoas e por motivos diversos, você não acha?

Então não existe este negócio de inferno já pré estabelecido e sim um mundo construído por nós mesmos do lado de lá e para onde iremos quando daqui partimos

Se este mundo criado por cada um virou um inferno ou ainda pior, isto só diz respeito àquele idealizador que o construiu, pois ele aqui neste planeta é responsável pelos seus atos, e a colheita do lado de lá não poderá ser diferente.

Tudo é perfeito. O homem é que criou as suas imperfeições.

O mundo tem que ser assim senão não haveria justiça nem lógica na vida humana.

A morte normalmente é simples, um piscar de olhos.
Uma bala perdida chegando aqui, onde estou escrevendo, e puft, o computador continuaria ligado sem ninguém mais teclando.
Os que gostavam de mim vão chorar, vão sofrer, mas eu não senti nada. Não deu tempo nem de sentir completamente a agulhada, que é a sensação que as pessoas que levaram um tiro dizem que sentem.

A justiça não está aqui neste mundo, não se engane, mas então onde está?

Ora só pode estar do lado de lá.

Hitler fugiu daqui, mas do lado de lá não teve como escapar, pois ele vai para o mundo por ele mesmo criado e com certeza encontrar aqueles que ele trucidou, mas igualmente nós, todos os dias e horas, estamos também criando a nossa vida futura.

Isto é a justiça do “Semeia e colherás” pregado a tanto tempo, mas que o Ser humano nunca se deu conta, pois passou a considerar a ‘Vida” só este pequeno tempo que aqui conviveu esquecendo-se que, como espírito humano é eterno.

Não há morte para o que é eterno. Só felicidade perene ou sofrimento perene de acordo com aquilo que alimentou, não daquilo que fala da boca para fora, ou “para inglês ver”, mas sim daquilo que tem como sentimento ou tendências dentro de si.

O mundinho mesquinho ou bom que criamos aqui é o mundo mesquinho ou bom que iremos encontrar do lado de lá é de nossa absoluta responsabilidade.

Nossos sentimentos, nossos pensamentos e nossos atos vão criando um mundo melhor já aqui e principalmente no mundo invisível ao nosso redor e que cedo ou tarde vamos encontrar.

O negócio é começarmos, sem detença, a busca de esclarecimentos destas leis para colhermos uma vida e um futuro melhor, tanto aqui como no lado de lá.


Em qualquer situação da sua vida procure se lembrar:
'Não é o lugar em que nos encontramos nem as exterioridades que tornam as pessoas felizes; a felicidade provém do íntimo, daquilo que o ser humano sente dentro de sí mesmo' Roselis von Sass - graal.org.br