A noite chega calma e silenciosa, as estrelas trazem um brilho que lembra a esperança de um olhar, a brisa lá fora sopra serena e lentamente me toma por inteiro, suavemente me deito na relva e com os olhos presos ao céu simplesmente observo as maravilhas criadas pelas mãos do Criador, presente tão lindo doado a nós seres humanos e que às vezes passam despercebidas na nossa cotidiana correria.
Jamais havia visto uma noite tão linda assim, parecia que ao elevar as mãos poderia tocar o véu infinito do céu e beijar as estrelas. Meu coração se sentia movido por uma força inexplicável, eu estava apaixonado pelas estrelas, mais uma lágrima de repente correu sobre minha face, e percebi que estava só, faltava algo que viesse a me acrescentar alegria verdadeira. Meu coração estava cheio de amor, amor que parecia se derramar de tão imenso, mais não havia um outro coração para o poder compartilhar.
Quando se ama tanto, mais se está só, o coração fica frio e dói, parece gemer de angustia, de solidão. Então as estrelas daquela linda noite vieram me abraçar, as horas se passaram sem que se percebesse, e a noite me embalou no seu sereno sono como em cantigas de ninar. A brisa trouxe belas canções que me despertaram a alma e em um relance angelical comecei a sonhar o sonho mais lindo da minha vida.
Eu estava em um lugar lindo e belo e Deus veio e me abraçou, me tomou pelas mãos e me levou a caminhar em seu jardim. Cercado de anjos ele sorria para mim e dizia: - Filho não há porque chorar, eu tenho um lindo sonho para você e ele vai se realizar, não te criei para ficar só, esse vazio de seu peito se preencherá, você esperou e agora o tempo propício chegou. É chegado o tempo de amar!
Deus me contou seu sonho tão lindo, nele eu estava feliz, sorria sem parar, parecia não existir mais dores e nem solidão, não havia magoas e as lágrimas eram só de emoção. Deus sonhava coisas lindas para realizar em minha vida, e ao final tomou a mais linda rosa de seu jardim e me presenteou, pediu que a observasse bem, e começou então a me explicar:
- Essa rosa está repleta de espinhos, mais perceba que como ela todas são assim, todas são iguais, mesmo a mais linda os tem, são as tristezas e decepções da vida. Porem filho perceba que apesar dos espinhos a flor vive não se deixa abater, isso se chama esperança, veja que apesar dos espinhos as pétalas são mais lindas ainda, não se prendem a eles e formam uma bela rosa, as pétalas são os sonhos e alegrias que vencem todos os espinhos.
Então percebi que a beleza da vida não está na perfeição, mais nas vitórias sobre os erros e as tristezas, as dificuldades fazem nascer de nosso coração a força e a esperança que nos leva a acreditar e assim renascemos para o novo que se apresenta, crescemos e nos tornamos melhores a ponto de os espinhos não terem mais importância, e que as pétalas são tão belas e superiores a ponto de apagar as dores e fazer os espinhos desaparecerem.
Deus então falou que aquela rosa era o amor que agora ele colocava em minha vida, e que um anjo ele enviaria ao meu coração e assim eu poderia dar a ser celeste todo o amor que eu possuía em minha alma. Esse era o sonho de Deus para mim, quando despertei desse encontro já rompia a aurora, e aquele dia foi todo especial e diferente para mim, pois eu sabia que o sonho de Deus se realizaria.
Foi então que ao te ver pela primeira vez, Deus me falou ao coração: - Ai está o meu anjo, que enviei ao teu coração! Desde então sou feliz não deixei mais de pensar em você a nenhum segundo, se adormeço no sonho você vem me visitar, se desperto meu pensamento não me deixa te abandonar. Preciso de você, meu lindo anjo, meu sonho de Deus, presente celestial Érica.
Alexsander Maciel
Homenagem a Érica Zely de Góes, Londrina-Paraná.Tamarana- Paran
© Todos os direitos reservados