Decepção...

Não é muito difícil acontecer decepções em todo o nosso percurso de vida.
Somos um conjunto de labirintos cheios de entradas e saídas; Portas se abrem e outras se fecham.
Há labirintos que são os nossos medos, a outros que são as nossas fraquezas;
Existem outros que são os nossos segredos mais sigilosos onde nos expõe em toda nossa totalidade. Posso citar aqui vários exemplos de labirintos contidos em nosso ser. Decidi então descrever as nossas trajetórias e escolhas como labirintos, e por que não?  
A decepção é um acontecimento e falha genética, onde já nascemos com esta anomalia enxertada em nosso DNA. Por que de alguma forma também decepcionamos... Para se compreender uma pessoa é preciso ao menos tentar decifrar os sinais emitidos de cada um.

Na verdade temos que aprender a se comunicar como multa vezes os morcegos. Só poderão nos compreender e nos ouvir quem de fato conseguir ler os sons emitidos de nossas almas fragmentadas e torturadas por tantas decepções e frustrações, causadas por pessoas que não sabem distinguir o som sonar de nossas lagrimas.

No nosso trajeto de vida é comum dois seres humanos dedicar-se e confiar piamente um no outro.  Os caminhos se tornam um; tudo parece ser tão belo, e a cumplicidade é notória em todos os aspectos.  “Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo? - Amós 3:3.”


Um dia após o outro, contam-se os milésimos de segundos e os minutos para se estarem nos caminhos estreitos do labirinto chamado amor. Onde poucos conseguem permanecer seguindo em frente, a cada entrada da confiança ou saída do escape chamado compreensão e dualidade que outrora era tão comum se tornam desconhecidos. Notamos que não somos mais “nós”, que estamos acompanhados de um ser estranho. Abandonados num labirinto chamado ingratidão,  onde a presença do corpo da outra pessoa esta de nosso lado, mas sua alma e espirito vagueia por lugares longínquos.


Contudo ainda restam as portas dos labirintos da esperança e o do perdão, algumas vezes as faíscas do amor surgem, o eram apenas chamas das paixões disfarçadas em ilusões?   
Apesar de tantas decepções que nos remetem a tantos labirintos e erros, somos projetados a superar tudo isso. E nos fazer compreender que nada é mais importante nesta vida do que sermos gratos ao Eterno pela oportunidade que temos de nos recompor, vivendo nesta metamorfose diária.


Não perca mais tempo com as raízes motrizes impulsionadas e abastecidas pelo seu tão fragmentado coração.  “Jeremias 17: 9-10. “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?”


As mesmas circunstancias e motivações que te levam a não notar o quanto o céu esta estrelado, mesmo estando totalmente coberto por densas nuvens, deveriam ser as mesmas que te levam a emergir e ultrapassar tudo que te cega e que te impede de enxergar o quanto é capaz de ir mais alto do que as nuvens. Por que as estrelas sempre estarão lá, e descobrira que o ceu é seu limite, mesmo estando com os pés fixado na em terra.

  Não fujam dos labirintos da vida, apenas aceite as diversidades e escolhas das outras pessoas, respeite isso e com o tempo terá as respostas que tanto busca e procura. O maior segredo do desconhecido é justamente a falta revelação. Antes de se jogar numa miragem que se apresenta como oásis. Coloque os teus pés no chão, sinta todo o ambiente, toque nas flores, veja o seu reflexo nas aguas. Quando tiver certeza que não é uma imagem refletida devido aos teus desejos e vontades, pode montar acampamento e desfrutar do exótico e magnifico ambiente, que mesmo em tantos desertos e areias das decepções. O Eterno sempre te levara por caminhos e labirintos onde matara a sua fome e sede, e podera ser uma pessoa correspondida e amada devidamente. 
 
 
Autor : Edson Fraga Pedrosa
 
Ouvindo:
https://www.youtube.com/watch?v=gz5WqeR0jOg&index=8&list=RDZxOkSbrxVOw
https://www.youtube.com/watch?v=_hKUspXiNi0&index=12&list=RDZxOkSbrxVOw

Edson Fraga Pedrosa
© Todos os direitos reservados