"Nascemos acompanhados da vida e da morte, um dia a vida se vai...e fica a outra que nos levará em busca da vida que se foi."
LUIZ HUMBERTO—21-07-2011
A MORTE VEM SUBITA E VOLUNTARIAMENTE FECHAR AS CORTINAS DA NOSSA VIDA.
ELA PROIBE-TE DA VISÃO VITAL, DA PAISAGEM REALISTA QUE IMAGINASTE NELA TER VIVIDO ATÉ O INEVITÁVEL CERRAR DAS SUAS CORTINAS ÓTICAS.
MAS ELA, A MORTE NÃO TE ABANDONA A SÓS. FAZ-TE COMPANHIA ATÉ O MOMENTO EM QUE SUA COMPANHEIRA DE ENTAO, (A vida) LHE ABANDONA FUGINDO DEFINITIVA E BRANDAMENTE RUMO AOS CÉUS TÃO ESPERADO POR TI...
MAS ENQUANTO NÃO HÁ O ABANDONO POR PARTE DESTA, A MORTE COMPANHEIRA DEMONSTRA A TI, SER SOLIDÁRIA E COM SEUS DEDOS SOLÍCITOS E EXÍMIOS BUSCAM PENETRAR SUA ALMA PARA EM SUAS MÃOS APRISIONÁ-LA.
ELA, A MORTE COMPANHEIRA DOS ÚLTIMOS INSTANTES, DAMA DE COMPANHIA DE SUAS ANGÚSTIAS E DOR, SORRATEIRA E PRESTATIVA, ATIVA SEUS MEMBROS TERMINAIS SOBRE SUA MASSA CARNAL SUGANDO SUAS ENERGIAS VITAIS SEMPRE A PROCURA DE SUA LUZ, MAS ESTA FOGE-LHE AOS DEDOS CANCERÍGENOS QUE VASCULHAM CADA CENTÍMETRO CÚBICO DE SEU CORPO EM BUSCA DA ALMA QUE SE VENDO OBRIGADA - ABANDONA O NAVIO E, SOBRE O ABERTO CÉU ACIMA RESTA-LHE OBSERVAR A SEDE DA MORTE CONSUMIR SEU CORPO ATÉ QUE ESTE EM PÓ SE TRANSFORME.
EIS, O REGISTRO FIEL DO COMPORTAMENTO DÍGNO E SOLIDÁRIO DESTA QUE TEMEMOS E INSISTIMOS EM NÃO ACEITÁ-LA COMO UMA AMIGA QUE NOS VISITARÁ INEVITAVELMENTE, QUER CONVIDEMO-LA OU NÃO.
NASCEMOS COM A VIDA E MORREMOS COM A MORTE- UM TROCADILHO OU UM RÉQUIEM PARA O NOSSO CORPO - PÓ?
DO PÓ, EM PÓ, AO PÓ. SOMOS SOPRO DIVINO. MAS TEMEMOS O SOPRO DA MORTE.
SOMOS IMAGEM DEUSÍSTICA, MAS NOS TRANSFIGURAMOS NOUTRA IMAGEM SE A MÁSCARA DA MORTE NOS PEGA DE SURPRESA.
BOM SERIA SE TODOS SOUBESSEM QUE A MORTE É UM CORTE FEITO SOB MEDIDA QUE NOS VESTE CUIDADOSA E PRIMOROSAMENTE NOS PREPARANDO PARA O GRANDE BAILE DAS DÁDIVAS QUE NOS FORAM ORFERTADAS GENTILMENTE PELA SUA COMPANHEIRA, VIDA.
A MORTE SÓ NOS ROUBA DE VERDADE A ILUSÃO DE QUE ESTAMOS “PERDENDO” QUANDO GANHAMOS COM ELA. POIS, É MORRENDO QUE NASCEMOS PARA UMA NOVA E PROGRESSIVA VIDA. NÃO HÁ COMO REVIVER SE NÃO MORRERMOS.
TODO CACHO DE BANANA É FRUTO DE UMA MORTE POSTERIOR. MAS A BENEVOLENTE AÇÃO DA MORTE DEVOLVE Á BANANEIRA UMA NOVA OPORTUNIDADE DE SE FRUTIFICAR.
© Todos os direitos reservados