Apenas uma verdade

  Amores fazem parte da vida assim como as decisões que tomamos, pois quem nunca amou nada nem ninguém ainda não descobriu a magia que é viver.  Você me diz que somos jovens e não sabemos o que é amar. Isso te faz alguém tola.

        Pois eu digo com toda minha certeza, amor não tem idade, nem tamanho, nem preconceito e nem nada que possa limitá-lo. A única coisa que existe capaz de limitar um amor é o medo. E esse sentimento somos nós que criamos para não sofrer, não se enganar, enfim não dar certo.

       Pensando que pode não dar certo acabamos deixando romances passarem sem serem vividos. Nossas decisões nos afetam sempre, e na maioria das vezes quem paga é o coração. O sentimento que nos gera é tão lindo, tão complexo que precisa de duas pessoas para que possa ser completo. Claro que existe o amor próprio, mas pelo amor próprio é que precisamos encontrar alguém para amar. Ame a sí próprio sempre, mas nunca deixe de amar o próximo.

       Eu tenho pouca idade, ainda não vivi muita coisa mas já vivi. Eu já soube o que é amar alguém e sei até hoje. Uma coisa ou outra eu aprendi com tudo isso, que o amor fere quase todos os corações. E fere por que nós temos a idéia tola de que o amor é imortal, que ele sempre vai existir. Pois eu o compararia a uma flor. Se você cuidar dela com carinho, regar, nutrir ela vai sempre estar cheia de vida, cheia de cor e te dará bons frutos. Já uma flor que nunca é tratada com carinho, uma hora ela acaba por morrer. Assim é o amor, uma planta que precisa ser tratada com todo carinho, atenção para que te de bons frutos.

      Mas nem sempre soube disso, e se hoje estou escrevendo é por que aprendi da pior forma possível: eu tive que perder para dar o devido valor. Eu tive uma flor, olhos escuros, cabelos pretos e compridos e um belo sorriso...muito linda eu diria. Porém não cuidei da semente que havia plantado nela, por algum tempo eu soube o que é realmente se sentir amado mas me esqueci de dar carinho, atenção e não reguei esse amor com minha confiança. Até que um dia ele acabou, a flor que tanto amei secou.
     Não foi um amor pra vida inteira, mais foi um amor que valeu a pena amar. Se você que me le tem uma flor assim, não espere que ela fique doente pra começar a cuidar, pode ser muito tarde. E como é bom saber que existe uma flor que desabrocha todas as manhas só pra você, pra fazer do seu dia o melhor da sua vida. Ame intensamente sempre que puder, pois não sabemos quando vai acabar.

 

Flávio Augusto G. S. Pereira
© Todos os direitos reservados