Durante grande parte de nossas vidas vivemos uma vida que outros planejaram para nós.
Desde crianças seguimos rotinas e somos cobrados a cumpri-las, nossos pais planejam a escola onde vamos estudar, as roupas que vamos vestir, os amigos que podemos ter, a profissão que devemos seguir.
Com pouca idade já conseguimos entender que existem regras que precisam ser cumpridas, mas o passar dos anos vai nos mostrando que podemos traçar nossos próprios caminhos e fazer nossas escolhas, percebemos então que não é tão fácil quanto imaginávamos.
Aprendemos na prática como ganhar e perder, pelo que devemos insistir, quando desistir, e quando recomeçar...
Conseguimos perceber que por mais que o nosso destino seja traçado por alguém, nós que decidimos se esse traço será seguido, descontinuado ou refeito;
A idade trás esse amadurecimento e essa nova visão a nossa volta,  do mundo, dos outros, dos nossos objetivos e sonhos e até de nós mesmos,e como é enriquecedor perceber que você pode ir além das expectativas e realizar seus sonhos da forma que você desejar ou de uma forma que você nunca imaginou.
E seguimos assim...
Caindo e levantando, desistindo e recomeçando... e percebemos a importância de Recomeçar, de tentar uma, duas ou infinitas vezes, que conseguir não é o ponto principal da situação, talvez o efeito de tentar seja mais enriquecedor do que conseguir, e pode ser esse o grande achado, recomeçar, se erguer após cada tombo e buscar forças para prosseguir mesmo quando a vontade é parar.
Meu desejo é que você saiba sempre recomeçar, que você trace novas metas, novos sonhos, novos caminhos;que você recomece quantas vezes forem necessárias, que mude de ideia, de rumo, de cidade, mas  que você nunca desista de ser quem é, por você, por mim e por todos nós.
Não fique desacreditado da vida, do amor, do mundo, todos somos imperfeitos e erramos até quando nossa intenção é acertar, a vida é um jogo onde você não pode jogar a toalha e desistir...
Desperte em você a capacidade de recomeçar milhares de vezes,e em cada uma delas tenha certeza que surgirá alguém melhor e capaz de se refazer das cinzas e ser infinitamente feliz.
Vamos Recomeçar?

MEIRE BARROS
© Todos os direitos reservados