Uma carta para você

Hoje resolvi te falar o que sinto...
Não foi uma escolha fácil, mas precisava desabafar
Me pego pensando em você e lembrando dos nossos momentos,
as conversas ao pé do ouvido, as brincadeiras, falávamos sobre tudo e todos, nossa infância, as descobertas, os amores, as decepções, os sonhos e a realidade.
Como nos conhecemos, as conversas intermináveis na madrugada e como era bom ouvir você ao telefone, sua gargalhada exagerada e quando me chamava de amor.
Desde a primeira vez em que nos falamos, senti que te conhecia de outra época, outros tempos, quem sabe até outra vida, foi tudo tão intenso que logo me apaixonei por você.
Te encontrar, era uma das melhores sensações que já senti, ficava ansiosa, tensa e até meio enjoada tamanha a vontade de estar com você.
Você me fez redescobrir o significado da palavra reciprocidade, e como é especial vivê-la.
Fomos nos conhecendo aos poucos, e desvendando um ao outro, e como eu amava conhecer cada pedacinho de você... O que gostava de fazer, de comer, de vestir, e quem você era de verdade.
Você sem saber despertou em mim um sentimento tão puro e tão bonito que talvez eu nunca sinta-o novamente.
Me fez querer estar com você e dividir com você coisas importantes e banais, e cada detalhe do meu dia era com você que eu falava.
O tempo foi passando e sem perceber eu ia te amando cada vez mais, eu sentia saudades, ciúmes, medo, e tinha muitas dúvidas, até que me vi entregue a você... de uma forma tão intensa que nunca me entreguei a ninguém e fugi ...
Me afastei de você e sofri...
Senti saudades, senti medo e angústia, não sabia se estava no caminho certo, não queria sofrer... e sofri!
Tinha tantos motivos para ficar e outros tantos para ir, e eu fui...
Mergulhei no vazio, chorei sozinha, sai pra beber e esquecer e em cada música e cada copo de bebida encontrava você!
E chorava, bebia, sofria e em cada lugar e pessoa eu te via, me iludia e percebia que não era você, que eu precisava de você e não poderia te ter.
O tempo foi passando, eu imaginei estar curada desse sentimento e te reencontrei...
Tudo voltou tão intenso como antes e sentir você era maravilhoso, me vi envolvida e embriagada, extasiada de prazer em seus braços, revivi tudo com você, resolvi não ter medo, nem expectativas e viver intensamente aqueles momentos, e vivi!
Durante um tempo eu vivi todos os prazeres e sensações com você, sem cobranças e nem expectativas, sem pensar no amanhã, apenas vivi...
Um certo dia percebi que nunca iria te esquecer, e tudo aquilo não ajudava em nada, ao contrário, só fazia meus sentimentos maiores e resolvi me despedir de você.
Nos encontramos como sempre,
Conversamos, rimos e nos amamos,
Deitada ao seu lado eu me despedi, com lágrimas nos olhos, acariciei seu rosto, senti tua barba em minhas mãos, e chorei, te disse tudo que estava guardado em mim, o quanto você era especial e importante e que não poderia continuar com você...
Você me pediu pra não te deixar, para não chorar, me envolveu em seus braços, e eu chorei, chorei como nunca havia chorado, chorei a despedida, o sentimento, e tudo o que vivemos, impossível esquecer...
Adormecemos em meios as lágrimas e ao acordar você me olhou e perguntou se eu tinha certeza da minha decisão e eu disse que sim, você disse que não queria, que gostava muito de mim e que seria sempre meu, e eu insisti que não conseguiria mais continuar, que não aguentava  mais aquele sentimento, não sabia como lidar com a situação, e você respeitou minha escolha; no fundo eu queria que você brigasse que me pedisse pra ficar e insistisse até que eu concordasse, mas hoje vejo que fiz a escolha certa e que você aceitando tentou me ajudar a entender tudo que sentia.
Nos afastamos por um tempo,
O clima era estranho, de repente não éramos mais íntimos, e as conversas já não eram as mesmas e nem poderiam ser.
Com o passar do tempo, me envolvi com outra pessoa e você também e era estranho falar de outras pessoas entre nós, era como se houvesse uma traição, aquele sentimento era estranho agora e aos poucos a amizade tomou o seu lugar.
Hoje eu entendo que o tempo é o senhor da razão, e que as escolhas certas , na hora certa são surpreendentemente boas, perdi um amor e ganhei um amigo, fiel, leal e amoroso.
Precisava escrever essa carta para te agradecer...
Por ter me ajudado nessa transformação, nesse caminho, e na vida.
Sua existência mudou a minha...
Ter cruzado o seu caminho com certeza mudou o meu, e que mudança...
Hoje eu sei o poder que tenho... de transformar, de realizar, de amar e de me sentir bem, de ser amada, de desistir quando necessário, de me valorizar e de aceitar quando chegar o fim.
Com você eu me descobri... percebi tudo que sou capaz em muitos sentidos.
Você me disse coisas que ninguém nunca teve coragem de dizer, coisas boas e ruins , me ensinou que ninguém sabe tudo e nem precisa saber, que errar nem sempre é ruim, e que no amor e na guerra vale quase tudo.
Essa carta é para você saber que você mudou minha vida para melhor, que hoje sou uma pessoa melhor, graças ao nosso encontro,e que pretendo tê-lo em minha vida pela eternidade e que nossas vidas ainda irão se reencontrar, no passado, no futuro, ou onde Deus quiser.


MEIRE BARROS
© Todos os direitos reservados