Atenção

Os comentários aqui registrados não representam a opinião da equipe do Site de Poesias, nem mesmo recebem o seu aval. A responsabilidade pelo conteúdo dos comentários é inteiramente do autor dos mesmos. Ao poeta é reservado o direito de remover os comentários de seus poemas, quando achar por bem fazê-lo.

Gostaria de deixar seu comentário?

VINÍCIUS GARCIA

VINÍCIUS GARCIA

Nem muros , nem grades, não ! Nada pode aprisionar quem é livre de verdade. força sempre !

BRUNO

BRUNO

De fato, doce e querida amiga:
é o poeta, um, como que, semi-deus, vivendo num mundo paralelo que nasce da sua própria imaginação, através da ponta da sua caneta. Tem a prerrogativa de roteirista da própria novela. Nela, desempenha os mais complexos e variados papeis, à sua vontade manifesta e ao seu bel-prazer.
Agrega ainda, este ser plural, várias nuances necessárias ao desenvolvimento da trama: é vilão, mocinho, vítima e algoz... ainda, para descrever o sofrimento, é necessário conhecer a dor e, nesse mister, é o poeta, de fato, um verdadeiro “conhece-dor”.
Ainda nessa linha, é um poeta uma alma livre, pois cultiva a poesia, sinônimo de liberdade. Nasce livre, vive livre e torna-se imperiosamente necessário que morra livre.
Se os pássaros aprisionados cantam, cantam de tristeza e seu canto é melancólico... Tampouco os felinos enjaulados possuem no olhar opaco, o viço e a altivez dos reis da savana.

Não poderia terminar essa réplica, de outra forma que não fosse citando o imortal Pessoa:

"O poeta é um fingidor.
Finge tão completamente
Que chega a fingir que é dor
A dor que deveras sente..."

Nair Damasceno

Nair Damasceno

Sua poesia levou-me à reflexão:
"...é alma livre
criada para tudo e todos amar"

Acho que o poeta tem muitas almas:
santas, demoníacas, livres, prisioneiras, falsas e verdadeiras. Faz de tudo e tudo pode.

Caro amigo e nobre poeta "A poesia é a prisão do poeta" e nesta clausura é que sua alma se liberta. Voa em êxtase total e a cada orgasmo um verso é ejaculado de suas entranhas, então suas asas o conduzem para o vôo rasante rumo a liberdade total. Abraços fraternos

J.A.Botacini.

Zezinho.

Hinah

Hinah

O Poeta é intocável, sua poesia é eterna,
sua alma é livre.
Não anseie pelo Poeta,
aprenda fazer amor com os seus versos.

Abraços Bruno!!!
Hinah