Dá para Ignorar Mas não Fugir

 


 
Há uma realidade que acompanha a humanidade desde o princípio da criação do mundo.
São os espíritos de anjos que se transformaram em demônios, chefiados por um querubim que depois que caiu em rebelião se transformou no diabo. 
Muitos procuram ignorar os desígnios deles, mas ninguém pode fugir da realidade dos ataques que eles desferem contra toda a humanidade.
Daí a ordenança que nos é dada no texto de I Pe 5.8-11, de resistirmos a eles pela fé em Cristo, que é quem faz com que batam em retirada.
Este “resistir” tem o significado no original grego, de entrar em ordem de batalha contra alguém, aqui, no caso estes espíritos malignos que nos atacam, e que no final acabam contribuindo para o aperfeiçoamento e fortalecimento da nossa fé.
E o principal meio desta resistência é viver com sobriedade e em vigilância contra as tentações e o mal que nos assediam tão de perto.    
 
“1Pe 5:8 Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar;
1Pe 5:9 resisti-lhe firmes na fé, certos de que sofrimentos iguais aos vossos estão-se cumprindo na vossa irmandade espalhada pelo mundo.
1Pe 5:10 Ora, o Deus de toda a graça, que em Cristo vos chamou à sua eterna glória, depois de terdes sofrido por um pouco, ele mesmo vos há de aperfeiçoar, firmar, fortificar e fundamentar.
1Pe 5:11 A ele seja o domínio, pelos séculos dos séculos. Amém!”

Silvio Dutra
© Todos os direitos reservados