Quando eu tinha 13 anos li este trecho e confesso, quase perdi a fé.
Apesar da forma como escreveu, é tudo realmente fiel à história.
Naquela época a ordem era "sede fecundos, multiplicai-vos".
Uma outra passagem também me assustou, quando as filhas de Ló se deitaram com ele, para dar descendência ao pai, e ambas ficaram grávidas de seus irmãos.
Veja:
"E subiu Ló de Zoar, e habitou no monte, e as suas duas filhas com ele; porque temia habitar em Zoar; e habitou numa caverna, ele e as suas duas filhas.
Então a primogênita disse à menor: Nosso pai já é velho, e não há homem na terra que entre a nós, segundo o costume de toda a terra;
Vem, demos de beber vinho a nosso pai, e deitemo-nos com ele, para que em vida conservemos a descendência de nosso pai.
E deram de beber vinho a seu pai naquela noite; e veio a primogênita e deitou-se com seu pai, e não sentiu ele quando ela se deitou, nem quando se levantou.
E sucedeu, no outro dia, que a primogênita disse à menor: Vês aqui, eu já ontem à noite me deitei com meu pai; demos-lhe de beber vinho também esta noite, e então entra tu, deita-te com ele, para que em vida conservemos a descendência de nosso pai.
E deram de beber vinho a seu pai também naquela noite; e levantou-se a menor, e deitou-se com ele; e não sentiu ele quando ela se deitou, nem quando se levantou.
E conceberam as duas filhas de Ló de seu pai."
Gênesis 19:30-36
Naquela época os homens também tinhas mais de uma esposa, e não era pecado. Isso foi bem no começo da criação.