Atenção

Os comentários aqui registrados não representam a opinião da equipe do Site de Poesias, nem mesmo recebem o seu aval. A responsabilidade pelo conteúdo dos comentários é inteiramente do autor dos mesmos. Ao poeta é reservado o direito de remover os comentários de seus poemas, quando achar por bem fazê-lo.

Gostaria de deixar seu comentário?

BRUNO

BRUNO

Na verdade querido amigo, não existem justificativas para o conflito armado. Nenhuma guerra nunca foi justa. Apenas o que acontece é que as vezes uma nação tem o direito de se defender. Os territórios anexados por Israel, por exemplo, foram em virtude de agressões sofridas pelas nações circundantes que nunca aceitaram, como não aceitam até hoje, a resolução da ONU que criou o Estado de Israel. Ao meu ver, uma medida justa, uma vez que a presença dos judeus em Israel, está documentada pela arqueologia e pela história, desde 1004 A.C, quando Davi conquistou a cidade dos Jebuseus (realmente Josué dizimou populações inteiras, mulheres e crianças, ao consolidar o Estado Judeu, ficando a moralidade desse ato, sujeita à condição de se acreditar ou não se esse foi um comandamento divino). Israel foi expulso de sua terra pelos babilônios, pelos Medo-Persas e pelos Romanos, apesar disso, os habitantes de Israel sempre foram, em sua maioria judeus. Ao contrário, uma nação ou povo palestino nunca existiu. Eles foram assim denominados pelos romanos, mas eram, na sua maioria judeus. Stalin, tampouco foi um herói. Ele foi mais um fantoche manipulado por Hitler, com o qual colaborou durante a maior parte da segunda guerra. Na véspera mesmo da invasão da Rússia, enquanto as primeiras divisões blindadas da “Blitzkrieg” rastejavam território russo a dentro, um último trem de carga partiu em direção a Berlim, levando uma carga de minério para fabricação de armas e equipamentos pela “Wehrmacht”, o que ele fez durante toda a guerra, baseado nos seus tratados de não agressão assinados com Hitler. Houveram ainda outros insuspeitos, como por exemplo Henry Ford, fabricante de carros americano, que colaborou e financiou os ideais anti sionistas de Hitler.
Os verdadeiros heróis não existem. Todo ato de violência é hediondo, embora, algumas vezes, seja a única Alternativa.
Hyroshima e Nagasaki foram um crime, mas foi o Japão que atacou primeiro os EUA. Ainda assim, o Japão só se rendeu, após os aliados garantirem que o imperador do Japão não perderia o seu status. Caso contrários, os aliados poderiam continuar lançando bombas nucleares e dizimando a população que o império japonês não estava nem ai. Na batalha de Okinawa, por exemplo, o governo incentivou a população civil a cometer suicídio para não capitularem aos americanos. Os civis eram seviciados pelo exercito japonês. Assim como os guerrilheiros do Hamas atiram mísseis em direção a população civil de Israel e depois se escondem nas áreas residenciais da faixa de gaza, para que Israel, ao revidar os ataques, atinja a população árabe civil e provoque a opinião pública internacional.
Na Bósnia, na Sérvia e na Croácia, foi necessária a intervenção internacional para que o governo parasse de dizimar a população.
Em alguns casos, como por exemplo no Iraque, no Afeganistão e na maioria dos países de governo islâmico, é preferível deixar a população à própria sorte, sofrendo os abusos dos radicais religiosos, sejam druzos, xiitas ou sunitas, pois essa é a escolha deles e eles tem o direito de viver e de morrer segundo as suas crenças.
Ou seja, é tudo uma lama só.

Cara! Eu também sou apaixonado por história e agora que eu sei que você também gosta, nunca mais vou te dar sossego!

Grande abraço meu amigo querido.

Força Sempre!

VINÍCIUS GARCIA

VINÍCIUS GARCIA

Bruno, por caber aqui, vou lhe dizer que fiz 3 períodos de História e que sou apaixonado por História desde criança.É tudo política, dinheiro, ganância; os ideais que os líderes apresentam e apresentaram ao longo da história são meras desculpas, o que querem e sempre quiseram, são terras, dinheiro, poder, não é guerra por causa de religião ou ideais, é poder ! Veja só : Israel, no passado, invadia países, matavam crianças, velhos, mulheres e saqueavam a terra conquistada, e anexava como seu território. Hoje vimos que os E.U.A, invadiram o Iraque, com a desculpa de armas nucleares ,que sabemos,nunca existiram, era pelo petróleo. Bin Laden, foi treinado pelos Estados Unidos, entende ? Na segunda guerra mundial, Stalin saiu como um dos heróis, mas até boa parte da guerra, fazia acordos com Hitler. Não existem " bonzinhos"
tudo acontece segundo os interesses de quem manda. Os E.U.A, invade a Guatemala, Nicarágua, e outros países, se mete em tudo. Claro que o que Hitler pretendia não podia ficar sem resposta, mas a história é escrita por quem ? A de Israel por Israel, mas você já viu pela ótica dos outros povos ? Outra coisa, um general, não vai a guerra, quando vai fica de longe , num lugar seguro, quem morre são os pobres, os poderosos não mandam seus filhos para morrerem. É complicado, aqui mesmo no Brasil ( esse pau mandado dos Estados Unidos) Um dia Getúlio vargas foi o ditador, noutro era o herói o " "Pai dos pobres ". Nós é que somos bobos. E assim é o homem, esse verme que rasteja pela terra, nós somos o bichinho da maça. Abraços e força sempre !

Caro Bruno eu não sei se eu entendi bem Ou é linguagem dos poetas?
Você está enfermo ou seu computador está com vírus? Olha me perdoe sou sincera de falar
Não entendi direito (cardiopulmonar; por favor, me fale eu fiquei tão triste).
Não é curiosidade é medo de perde um amigo eu sou muito sensível sinto isso diferente
Diferente de todo mundo não posso saber que as pessoas que eu gosto estão sofrendo
Não me importa se conheço vocês só virtuais para mim todos são reais de carne e osso
São poetas que eu amo que me ajudam cuidam de mim a distancia eu era muito sozinha
Vivia pelos cantos a chorar hoje ainda chorou mais quando entrei nesse site conheci um pouquinho de cada um de vocês através das poesias, dás rimas das crônicas humorísticas do cordel enfim de todos os lindos inteligentes textos e hoje me sinto bem vocês levaram uns 40% das minhas tristezas cada um de vocês que eu leio eu me sinto tão bem posso sorrir dar gargalhadas chora como criança e eu sou egoísta e não quero perde nem um de vocês e agora estou sofrendo só de pensar que meu amigo meu poeta esteja cheio de fios ligado a ele.
Todo poeta tem seu poeta eu não me sinto poeta eu me sinto Eliane
Eu sou sua fã é claro que já falei isso para outros, mas eu sou fã de todos, mas cada um me faz.
Sonhar diferente ai seria chato exemplo leio Madalena sonho que estou lendo Bonifácio
Não teria logica cada um tem seu jeitinho de fazer poesias
Então é isso Bruno desculpe que escrevi um jornal para você, mas estou preocupada.
E não quero que você vá embora, ainda não.
Perdão é meio dramática, mas só escrevo o que eu sinto.
Abraços que Deus te guarde te proteja e te der muitos anos de vida
E um FELIZ NATAL A VOCÊ E TODOS DA FAMILIA
Poetisa Desconhecida

Madalena

Madalena

Parece que é cíclico estes extermínios, você mesmos descreveu todas estas atrocidades, elas acontecem de tempo em tempo. Sempre levanta um LOUCO SIMPATICO DIZENDO SER O DEFENSOR DA SUA PATRIA, agora parece ser a vez do Sr. Ahmadinejad, “protegendo os direitos do Irã contra o Ocidente. Foram uns loucos no poder.
Madalena.