Atenção

Os comentários aqui registrados não representam a opinião da equipe do Site de Poesias, nem mesmo recebem o seu aval. A responsabilidade pelo conteúdo dos comentários é inteiramente do autor dos mesmos. Ao poeta é reservado o direito de remover os comentários de seus poemas, quando achar por bem fazê-lo.

Gostaria de deixar seu comentário?

Lucélia Lima

Lucélia Lima

Olá Poeta, um texto muito bem elaborado...

Não tenho nada contra texto sobre beleza, mais eles nos fazem refletir o quanto somos pequenos diante do universo. Afinal o homem cantou, declamou, recitou a beleza feminina, mais a essência da mulher está dentro da alma, a mulher ela é mãe, esposa, filha, irmã... independentemente de cor, raça ou religião. As belas são dependentes de si própria!

Lucélia Lima

As feias que me desculpem, mas beleza é fundamental”

Esta conhecida frase de Vinicius de Moraes representa parte da verdade. Estamos condicionados a enxergar valores físicos. Mulheres de cinturas finas, seios avantajados e “bumbum” arrebitado. Ao menos, é o que prevalece num primeiro momento.(...) carloslucchesi.blogspot.com

A começar por um clássico creditado a ele e que, verbalizado na boca de uma autoridade poética, pode ser um perigo para o bem-estar feminino: “As feias que me desculpem, mas beleza é fundamental”.(...)
Claro que um poeta não decepcionaria assim tão rápido, exigindo apenas beleza física como critério de seu amor. Não, que mesquinharia. “Senão é como amar uma mulher só linda. E daí?”. Pois é, e daí?! Um consolo para as feias, já enxotadas da fila. “Uma mulher tem que ter qualquer coisa além da beleza, qualquer coisa de triste (...). Um molejo de amor machucado, uma beleza que vem da tristeza de se saber mulher, feita apenas para amar, para sofrer pelo seu amor e para ser só perdão” (...)http://omelhoramigo.blogspot.com