Atenção

Os comentários aqui registrados não representam a opinião da equipe do Site de Poesias, nem mesmo recebem o seu aval. A responsabilidade pelo conteúdo dos comentários é inteiramente do autor dos mesmos. Ao poeta é reservado o direito de remover os comentários de seus poemas, quando achar por bem fazê-lo.

Gostaria de deixar seu comentário?

Da janela da tu'alma, eu leio e vislumbro o homem! Maravilhoso! BJss

Célia de Lima

Célia de Lima

Um homem absorto à janela do mundo, quem sabe buscando o mundo, quem sabe buscando a si. Gosto qdo o poema abre tantas imagens. Parabéns, Ediloy, pelo belo trabalho. Abraços.

Oi, Ediloy, Boa Noite

Tenho a sensação , Caro Amigo, que muitos de nós passamos a maior parte de nossas vidas debruçados nos parapeitos das janelas da nossa existencia, observando sem enxergar, olhando sem ver e ouvindo sem escutar... Muito reflexivo esse poema...parabens

Abçs

Caro Amigo, gosto deste olhar que faz da janela espécie de moldura para o mundo que vai lá fora. Parabéns pelo texto!

HSERPA

HSERPA

Um momento destes pode ser um dos mais importantes na vida de uma pessoa, mas há que se manter no presente, simplesmente apreciando o belo e simples que transcorre pela janela.
A vida se engrandece nestes momentos de paz.
Abços

ubirajara

ubirajara

È meu jovem isto é próprio da humanidade , só vê o seu umbigo, de resto ela olha,mas não encherga.

Muito bom!!!

Fred  DeMenezes

Fred DeMenezes

Amigo Ediloy ficou lindo. Essa ideia do mundo maior do que nós passando e o ente humano sem conseguir dar uma resposta e nem se dando conta disso, entretanto, não entendi porque você parou, parou porque ? Veja na última parte, fechando o texto:

Da janela
nos baços olhos
vislumbra o horizonte
o homem absorto em devaneios . . .
Enquanto lá embaixo
a vida ultrapassa a curva da esquina e
[ da janela . . . ele não viu !

Caro poeta podemos dizer que o texto nos fala de “Olhos que não querem ver”. Hoje estamos vendo políticos, a imprensa e até cidadãos comuns se atendo apenas aos fatos internos que são manchetes nos jornais, internete e tv. Eles não olham de forma angular, seus olhares são apenas superficiais; o mundo todo passa por uma terrível crise e as pessoas teimam em não olhar para ela. Maravilhoso texto, meus aplausos.

J.A.Botacini.

Zezinho.