Atenção

Os comentários aqui registrados não representam a opinião da equipe do Site de Poesias, nem mesmo recebem o seu aval. A responsabilidade pelo conteúdo dos comentários é inteiramente do autor dos mesmos. Ao poeta é reservado o direito de remover os comentários de seus poemas, quando achar por bem fazê-lo.

Gostaria de deixar seu comentário?

Caro amigo Ediloy, muito me entristece quando nos dias de hoje me deparo com a intolerância antidemocrática que regia nos anos da (ditadura militar). Estamos vivendo momentos mágicos de liberdade eleitoral onde a maioria do povo esta exercendo seus direitos... de forma quase plena e civilizada. A constituição brasileira nos garante a liberdade de expressão e de direito, portanto nada pode nos impedir de falarmos ou de escrevermos aquilo que esta na nossa consciência de cidadãos livres e repousáveis pelos nossos direitos e deveres. Faço minha a sua indignação, portanto quero externar a minha solidariedade aos seus argumentos em prol de um país realmente livre, afetuoso e democrático.

J.A.Botacini.

Zezinho.

EDILOY A C FERRARO

EDILOY A C FERRARO

Amantes das letras, poetas e escritores, o deslumbramento da democracia é a divergência de opiniões, vivências, convicções...em todos os sites de que participo ( este, web, Verso &Prosa, aliás, transcrevi este Manifesto do site onde também posto Mural dos Escritores, venho de uma geração ceifada, amordaçada em sua liberdade de expressão pelas baionetas verde-olivas dos militares.

Neste momento pujante da escolha de um presidente, peço desculpas se me pecham de invadir o espaço para fustigar essas questões, a meu ver, tão importantes...escrever é ter afiada a sensibilidade não para devaneios e fugas, mas olhos atentos à realidade... abçs !

Zé Gaiola

Zé Gaiola

Eu não voto, porque tenho 80 anos, já votei a vida toda obrigado, por isso eu parei. Fui candidato a vereador duas vezes a primeira vez no Partido Libertado (PL) (fechou) era do Deputado Federal gaucho Dr. Raul Pila e a segunda vez no PartidoTrabalhista Brasileiro (PTB) de fato fui engulido pela mafia politica. Trabalhei gratuitamente em 15 eleições como secretário de mesa, mesário e presidente (não ganhava nem um copo d´agua) Dei o meu quinhão de colaboração. Mas se eu fosse votar eu anularia o meu voto. Peço desculpa a todos colegas, eu não queria mais falar em politica, mas como sou bisavo e não gosto de comunistas,os falidos da Russia, estou dando o meu recado.

Xama

Xama

Ah!!! Olha SÓ"???

Se ela ganhar - Eu vou chamar a minha guangue...rs
E ainda vou contratar o Huck, o Super Man e o Homem Aranha - eles serão meus seguranças...rs
Iremos vestidos a caráter e anunciaremos a invasão da chama...rs..
queimaremos todas as leis, e implantaremos um novo programa, onde a justiça não seja feita por grana.

Temos que fazer algo pelo mundo, os (poderosos) estão lutando contra.
A esperança é que outros se unam a esses poucos...

Xama

Xama

Inconformados com esse apoio, uma minoria com acesso aos meios de comunicação, busca desqualificar esse povo, apresentando-o como “ignorante”, “anestesiado” ou “comprado pelas esmolas” dos programas sociais.



Enquanto o povo estiver satisfeito sobrevivendo de esmolas, a educação não importa. Confesso que estou no meio dessa "minoria".Graças a Deus tive oportunidade de aprender pelo menos uma profissão e ganhar meu pão com dignidade!


Adoro seus textos meu amigo, mas este eu concordo com o primeiro comentário.

Um ótimo sábado.
Beijos

Caro amigo gostaria de ter o meu nome acrescentado a esta lista de bons brasileiros e patriotas de verdade. Esta eleição serviu de exemplo aos maus políticos que foram rechaçados pela vontade do povo de ter políticos mais honrados para defender seus direitos junto á câmara e ao senado brasileiro. Quero parabenizar sua iniciativa de, esclarecer e divulgar a posição destes nossos ilustres e conscientes compatriotas que buscam legitimar a sua participação na vida publica deste nosso querido pais. Aplausos.

J.A.Botacini

Zezinho.

Zé Gaiola

Zé Gaiola

Sinto muito e peço desculpa da minha sinceridade. Creio que este trabalho não deve ocupar este espaço.