Atenção

Os comentários aqui registrados não representam a opinião da equipe do Site de Poesias, nem mesmo recebem o seu aval. A responsabilidade pelo conteúdo dos comentários é inteiramente do autor dos mesmos. Ao poeta é reservado o direito de remover os comentários de seus poemas, quando achar por bem fazê-lo.

Gostaria de deixar seu comentário?

Caro amigo o que seria do branco se tudo fosse negro, ou o que seria do negro se tudo fosse branco, o que precisamos mesmo é de respeito com as diferenças em todos os sentidos, porque pensar que a cor da pele de um indivíduo pode ser mais importante do que o seu caráter, porque julgar um irmão só porque ele tem uma opção sexual diferente ou porque o deus dele não é o mesmo que o dos outros? Eu sou (agnóstico) e sei bem o que é ser descriminado por isso mesmo sendo branco.

Parabéns amigo pelo seu texto que nos arremete a grandes reflexões sobre este terrível mal do preconceito.

J.A.Botacini

Zezinho.

EDILOY A C FERRARO

EDILOY A C FERRARO

...assino em baixo, amigo poeta, a maior chaga da humanidade é o preconceito, o que nos diferencia, achando-nos superiores apenas pela cor de nossa tez...estive em Angola nos tempos da renhida guerra civil, vi tantos irmãos aleijados nos faróis mendigando...terra de diamantes, de petróleo, em seu solo, contudo, as minas explosivas da ganância e da exploração... tristes manchas carregamos na condição de cidadãos deste mundo, repleto de máculas, diferenças e equívocos... O Brasil recebeu mais de 3 milhões de negros no tráfico da escravidão, mãos operosas, tangidas como gados, para desbravar este continente inóspito (à época), quando os libertaram do jugo, os marginalizaram preterindo-os pelos emigrantes europeus, deixando-os à margem do mercado de trabalho remunerado...As cotas, sim, resgate histórico para minorar as desigualdades e dar oportunidades àqueles que foram excluídos por séculos, cujas consequências, ainda hoje, constatamos na diversidade de condições ecônomicas, nas populações carcerárias, nas diferenças salariais e de condições de vida...

Aline Lima

Aline Lima

Olá,
Belo poema, mas meu caro poeta, apesar da ignorância daqueles que não suportam as diferenças, entendo que elas são mais do que necessárias, para nossa evolução.
Além do fato do mundo ser muito mais bonito assim...
Colorido.
Eu acredito que um dia, nossa humanidade irá superar o preconceito que ainda é muito presente em nosso mundo.
Mais até lá, é ótimo saber que existem pessoas que o combatem de uma forma tão bela quanto a poesia.
Parabéns.

Caro poeta, com todo o respeito, eu creio que deve haver o diferente sim, um de uma cor, outro de outra ... acontece que não criamos ainda uma cultura em que respeita-se o diferente, a minoria, as peculiaridades, é pena... Bom final de semana!

Caro Adilson, dados estatísticos mostram que no Brasil 87% da população têm herança genética negra, precisamos construir uma nova civilização onde as diversidades não criem segregações, mas congreguem em favor dos benefícios comuns da cidadânia, que filhos da África sejam respeitados pelos filhos de outras regiões geográficas, pois a segregação é da estupidez humana, pois as almas que nos movem são fagulhas de um único Criador. Parabéns pela sinceridade das suas palavras em seu inspirado texto.

Vania Staggemeier

Vania Staggemeier

AMIGO... UM CONVITE...
ESTAMOS PENSANDO EU CÉLIA E ROSELY...
EM ANIMAR A FESTADO PEKA.... POR ISTO DEIXO O CONVITE...

DE TODOS NÓS INTERAGIR NO SITE UNS COM OS OUTROS EM FORMA DE BRINCADEIRA... UM COMENTA SOBRE O OUTRO...
O QUE VC ACHA... PASSA LÁ... CIRANDA PRO PEKA... BJSSSS VANIA