Professor - sacerdote do saber

Professor, um sacerdote do saber
Diz a grande poetiza e simples doceira do interior de Goiás, Cora Coralina: “feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina”.
E com você foi isso mesmo que aconteceu: percebemos nas suas aulas, que eram horas de alegria, uma alegria que perdemos com o passar dos anos e das dificuldades da vida – a alegria pela descoberta do conhecimento!
Aquilo que nos fascinava quando crianças, que nos hipnotizava diante do profissional a trabalhar, muitas vezes doando sua vida para cuidar das vidas alheias.
Você foi essa pessoa tão especial, se doando no teu dedicar, no primor dos conteúdos a nós transmitidos, nós te agradecemos porque não só contribuíste com futuros profissionais, mas ajudaste a transmitir um conhecimento que levaremos para da Vida!
É por estas e tantas coisas que aprendemos que tentamos sintetizar em simples palavras o nosso sentimento de gratidão e respeito por você querido professor, que para nós a partir de hoje ficará em nossos corações como pessoa muito especial, um verdadeiro sacerdote do saber.
Deus te abençoe sempre na sua jornada de ensinar vidas a Viver!!

 
Luciano Roriz – ALCAI.