Atenção

Os comentários aqui registrados não representam a opinião da equipe do Site de Poesias, nem mesmo recebem o seu aval. A responsabilidade pelo conteúdo dos comentários é inteiramente do autor dos mesmos. Ao poeta é reservado o direito de remover os comentários de seus poemas, quando achar por bem fazê-lo.

Gostaria de deixar seu comentário?

Voltei ao teu magnífico texto
e ao olhar para a foto postada em teu comentário pensei:

Não seria o que chamam de alma
ENERGIA que chamam de plasma
Que ao falirmos fisicamente
Se desprende da matéria
E viaja na mesma velocidade da luz
Até prender-se novamente
A outro corpo receptivo a esta mesma energia
E este processo chamam também de reencarnação?

Assim como tu
Sou questionador
Mas não sou ateu
Pois penso assim:

Uma galinha é mais inteligente que uma minhoca
Um chimpanzé é mais inteligente que uma galinha
E você é muito mais inteligente que o chimpanzé e o Papa.

Logo se dentro desse limitado universo, eu acredito numa escala crescente de inteligência... No infinito espaço... Onde o tempo não existe,.. Comprovando assim a eternidade... Não acreditar em uma Inteligência Suprema Criadora:.. Seria o mesmo que admitir ser a minha inteligência menor que a de uma ameba.

Minha inteligência é um pouco maior que a de uma ameba
Não é não?

Pelo menos escrevi um livro de ficção científica, no qual apresento a ideia e concepção de um invento, que faria a humanidade dar um grande salto no que concerne ao processo evolutivo universal.

Você chegou a lê-lo?

Vários poetas daqui leram
E acharam muito interessante.

Tu já viaja na velocidade da luz?
Estou num processo avançado da tecnologia do Teletransporte

Já pensou um Papa-Jaca do interior da Bahia chocar as grandes impotências tecnológicas?

Leia a sinopse abaixo, veja se não sou um pouquinho mais inteligente que uma ameba:

SINOPSE



Através desta magnífica obra de ficção científica, o autor que se diz extremamente futurista, prova que realmente é, quando através da personagem Dra. Canon, idealiza a invenção de dois capacetes cibernéticos, sendo um TRANSMISSOR e outro RECEPTOR, capazes de tornar possível, a transferência de conhecimentos intelectuais de um cérebro humano para outro, através de downloads.



Em parceria com Dr. Junoshyro Toshib, engenheiro na área de computação e Dr. José Meyer um famoso neurocientista brasileiro, Dra. Canon, consegue fabricar O CAPACETE CIBERNÉTICO que logo ganha o título DE MAIOR INVENÇÃO DE TODOS OS TEMPOS.



Após sucessivos testes com grande sucesso, Dra. Canon tem a brilhante ideia, de transferir conhecimentos contidos nos cérebros de todos os grandes cientistas do mundo; para um único cérebro. Objetivando a criação de um Super Intelectual, que com sua superinteligência, conseguisse resolver todos os problemas da humanidade.



O escolhido John Taylor, filho de um grande intelectual norte-americano com uma brasileira, após receber os conhecimentos de todos os cientistas do mundo em seu cérebro, torna-se o Mega Memória, o Mega-Mem, o homem mais inteligente e poderoso do mundo.



Mega-Mem após ter seu cérebro super-turbinado de conhecimentos científicos e intelectuais, torna-se um poderoso Super-Humano, destitui todos os governantes do planeta terra, e assume como governante único.



Através de seu inteligentíssimo governo único, a humanidade passa a conhecer avançadas tecnologias, tem todos os seus problemas resolvidos, chegando até mesmo a conquistar a tão sonhada imortalidade.



Este é o primeiro de uma série extremamente futurista, digna de sua inteligência e também de grandes diretores de Hollywood.


PREFÁCIO



Quando ainda muito jovem, há trinta e um anos atrás, quando ainda nem se falava em internet, após perder entes queridos fiquei muito traumatizado. Então passei a questionar o verdadeiro sentido de se viver tão pouco tempo, aqui neste atrasadíssimo planeta chamado Terra.



Tais questionamentos; levou-me a compreender que entre todos os seres que habitam outros planetas do cosmos, nós terráqueos, somos os mais atrasados no que concerne ao processo da evolução universal.



Resolvi por conta própria, através de ficção científica, apresentar a viabilidade dessa necessária evolução humana, até mesmo chegando à imortalidade física.



Este livro de ficção científica, não é só um livro: e sim também o projeto conceptivo de um invento, que solucionará todos os problemas que afligem a humanidade.

PAPA-JACA - O PAPA FULEIRO estou estasiado diante de sua belíssima narrativa filosófica. Obrigado por compartilhar este profundo pensamento.
Que possamos fazer a diferença!

Esqueci de elogiar
Teu magnífico texto.

Desculpe a brincadeira.

Trilhões de aplausos.

O Fim é ilusão
O que de fato existe
É a Transformação.

Dhiogo falirá como todos falem, ricos e pobres, reis e plebeus.

Falirá em decorrência de falência de um ou mais órgãos.

Enterrarão Caetano, assim como o Gilberto,

Caetano alimentará as minhocas que defecarão Caetano em forma de humos. Nesse terreno adubado, plantarão um pé de cana. Colherão essa cana e levarão pra vender na feira... Severina compra essa cana e chupa:

Estaria Severina só chupando a cana?

Ou também o Dhiogo Caetano transformado?

Não sou formado em filosofia
Sou formado em letras apagadas
Mas pergunto:

Em qual museu do mundo encontra-se o diploma de Platão?