Discurso FEBACLA
É com grande honra que recebo como dádiva de ter meu prematuro nome Carlos Donizeti de Oliveira citado entre nomes de grande expressão nesta grande Egrégore casa de Ensino e de Valores Culturais, FEDERAÇÃO BRASILEIRA DOS ACADÊMICOS DAS CIÊNCIAS, LETRAS E ARTES casa esta onde o exercício da linguagem quer seja falada, versão impressa ou transmitida por diversos meios eletrônicos simboliza dons artísticos.
Sinto-me agraciado, e espero zelar pelo nome desta brilhante a “FEBACLA - FEDERAÇÃO BRASILEIRA DOS ACADÊMICOS DAS CIÊNCIAS, LETRAS E ARTES” é o espírito que me encoraja a juntar-me aos nobres escritores representando minha humilde Cidade de Hortolândia SP. Tenho a paixão literária flui pelas veias inspirados por grandes nomes da literatura como Gregório de Matos, Florbela Espanca, Euclides Rodrigues da Cunha e outros. Hoje com as facilidades da transmissão via internet tudo se se torna com extrema facilidade escrever, redigir onde aproximadamente uns 20 anos, escrever e publicar para mim eram difíceis, pois depois de escrever e revisar tinha que ir pessoalmente a um jornal ou revista levando comigo os textos escritos às mãos ou datilografados, hoje em menos de dois segundos qualquer pessoa que tenha um computador com internet pode publicar em vários sites no mundo.
MINHAS ORIGENS
Quando criança meu pai ao arar a terra usando um animal, algumas vezes eu ia montado no animal, na minha casa feita de sapé o adoçante (açúcar) era feito em casa também sabão, só comprávamos o sal.
Portanto, sou filho de lavradores de terras José Machado de Oliveira e Maria de Lourdes de Oliveira conhecido roceiros, pequenos lavradores de terra café e feijão e outros.
Eu extensão de meu pai que nos contava de historias, por isso escrevo e faço isso porque gosto de ler e escrever, mas sinto que preciso aprender muito, pois a cada dia descubro coisas novas sobre como escrever bem. Sinto dificuldade para escrever quando não tenho pleno conhecimento do assunto, ou quando acho que o leitor não se beneficiaria da leitura. O meu maior sonho era fazer um curso de nível superior, consegui, graças a Deus, Sistemas de informação na Faculdade de Hortolândia. Não faz muito tempo que escrevo poesias aproximadamente uns dez anos.
MOTIVAÇÃO
Acredito em Deus como ser Superior em tudo, e que tudo que se aconteceu com os grandes Poetas e escritores também se acontece com que quer trilhar o caminho literário.
Quando minha alma desabafa as palavras vão surgindo de repente.
Não tenho gosto musical, pois gosto de tudo que não ofende as pessoas.
Gosto também de passear em lugares turísticos e se comunicar sobre artes e literaturas.
Gosto de comentar sobre vários assuntos, mas reservo sempre uma idéia atualizada.
Para mim é motivo de satisfação quando posto um trabalho em um fórum.
Tenho também vários fóruns na Web, com vários poetas postando seus trabalhos.
Poeta e Escritor: Carlos Donizeti