Atenção

Os comentários aqui registrados não representam a opinião da equipe do Site de Poesias, nem mesmo recebem o seu aval. A responsabilidade pelo conteúdo dos comentários é inteiramente do autor dos mesmos. Ao poeta é reservado o direito de remover os comentários de seus poemas, quando achar por bem fazê-lo.

Gostaria de deixar seu comentário?

Fred  DeMenezes

Fred DeMenezes

Transição de um romantismo exasperado, para uma mediação elegíaco-existencial. Talvez por isso expõe-se mais a uma psicologia de composição altruísta. O tema básico é o sentimento, no espaço temporal exíguo em que a emoção decorre, não vendo defeitos no outro. É uma visão sem arestas, as partes se somam perfeitas e o ser admirador se anula ao ponto de apenas tornar-se um observador. Deixa de ser agente e passa a ser paciênte. Isso torna-se expressivo no verso "Impossível não ser refém do teu ser"
Encerra ao exponenciar ainda mais radical, de seus sentimentos sucumbentes de total entrega, nesse último verso de sua representativa auto anulação " E eu pouco digo, pois apenas me encanto . . . "
Como mostra de seu processar-se, Gilberto em versos descreve com estilo e com uma profundidade emotiva, a cerca desse hiato da razão pela emoção afetiva/romântica, apesar de sabermos quanto o é de efêmero, mais ainda assim, sobretudo real . . .
Brilhante Gilberto

EDILOY A C FERRARO

EDILOY A C FERRARO

Caro, creio que você esteja entre os poucos que conheço que poderiam pintar um quadro com tanta riqueza de pormenores descritos com maestria e sensibilidade poética, meus reverentes APLAUSOS !!!

Ahh figura que tanto promete sem sequer abrir a boca, só pode ser pura poesia ... impossível é não ser refém do seu escrito! Bjss

Hinah

Hinah

"E eu pouco digo, pois apenas me encanto..."

Abraços,
Hinah

Maravilhoso texto caro poeta é pura inspiração colocada de forma versada para uma linda declaração de amor. Meus sinceros aplausos.

J.A.Botacini.

Zezinho.