Atenção

Os comentários aqui registrados não representam a opinião da equipe do Site de Poesias, nem mesmo recebem o seu aval. A responsabilidade pelo conteúdo dos comentários é inteiramente do autor dos mesmos. Ao poeta é reservado o direito de remover os comentários de seus poemas, quando achar por bem fazê-lo.

Gostaria de deixar seu comentário?

Caro poeta é muito nobre esta sua iniciativa de contar o sofrimento dos nossos migrantes. Em tempos passados era ainda pior, posso assim dizer por que fiz parte do (êxodo) rural na década de 50 quando meus pais saíram do interior para tentar a vida na grande capital. Aqueles foram anos duros de muito sofrimento. O seu texto serve como alerta e ao mesmo tempo como uma homenagem aos bravos migrantes que tanto contribuíram para o desenvolvimento do Sul e do Sudeste do nosso amado país. Muito bom o seu texto. Parabéns.

J.A.Botacini.

Zezinho.

De novo: realmente ser migrante não é fácil. Eu convivo com isso. Vir de longe, esperando um oportunidade melhor, que pode acontecer, pode ser melhor do que na terra natal, mas pode não ser o que se esperava mesmo! Hj em dia, Ubira, um ajudante de obra, vindo da Bahia, escuta mp3 e tem roupas e estilo de playboy ... realmente está faltando alguma coisa, que perspassa educação e política pública, eu não sei o que é exatamente, mas essas águas que vão ao oceano, eu torço por elas, eu as amo, eu as vejo sobreviver, eu as vejo viver, amar e chorar... não sei muito como solucionar, nem ideias tenho, só confio em Deus e no humanismo de alguns. BJss

Águas que vão para o oceano devem ser restos de sabedoria que vão pra vc! BJss

Bela homenagem ao emigrante. Muito linda poesia. Meus parabéns