Site de Poesias

Menu

josé Maria Alves Ferreira

ZÉ MARIA FERR

 


RELEASE

Precisas conhecer-me e é fácil contrates-me para fazer uma serena, seus amores merecem algo assim!


José Maria Alves Ferreira – Filho de Mario Ricardo Ferreira e de Roza Alves Ferreira – Natural de Valença –RJ. A partir de 1987 passou a atuar no infinito artístico como poeta, autor, compositor, cantor, violonista e músico.
Está inscrito na Ordem dos Músicos do Brasil sob o nº 32.820.
Detalhes...
Autodidata na arte de cantar e tocar violão, um dia encontrou a maestrina Maria Inês Guimarães com quem teve aulas de música e canto e o mestre em violão Juarez Carvalho com quem teve aulas de violão, para assim aprimorar suas técnicas.
A iniciativa sempre fez parte da sua vida e por assim ser promoveu concertos com violonistas do primeiro escalão musical do nosso Brasil.Já participou de vários eventos culturais na Casa Léa Pentagna, como por exemplo: - jantar cultural cantando Chico Buarque; - fez palestra sobre o tema Alegria e Felicidade; - por duas vezes promoveu sarau ao lançar os dois livros de sua autoria “Feliz, felicidade” e “Sorria, cante e...”; - de semanas Eubióticas e em outras ocasiões. Sempre que possível participa dos encontros culturais de Valença; - participou no Festival de Poesia Falada e no evento Artes sem Limites, ambos promovidos pela Secretaria de Cultura, embora em períodos administrativos diferentes. Fomentou a criação e formação do Coral Municipal de Valença. Promoveu serestas pelas ruas da cidade de Valença as quais liderava e proporcionava oportunidade a todos para que cantassem suas alegrias, pois quem canta seus males espanta. Participou do programa da TV Cultura de SP, A Cidade Faz o Show representando Queluz - SP., a convite do Exmo. Sr. Prefeito Municipal. Participou do Espaço Cultural em Vassouras quando do lançamento do seu Livro Sorria,cante e ... Citado através da declamação da poesia de sua autoria “A Minha Praça”, no ano de 2002 em um sarau promovido pelo Colégio Sagrado Coração de Jesus, em Valença. Em julho/03 a sua poesia Minha Flor foi trabalhada em mural na Escola Municipal da Associação Balbina Fonseca também em Valença. Criou e editou o boletim “O Bicudo”, onde entrevistava pessoas que fizeram e fazem a história de Valença. Foi cronista do Jornal do Vale, com a coluna No Canto da Folha, em Volta Redonda - RJ. Autor do “Vendedor de Felicidades” que já foi publicado em vários jornais da região e no Brasil Rotário. Participou da fundação da Sociedade dos Amigos da Biblioteca Pública Municipal D. Pedro II e eleito por aclamação seu primeiro presidente. Participa às vezes, das Serenatas de Conservatória, “Terra da Seresta”. Está trabalhando o CD – ESPALHANDO A PAZ – que lançou em 2006. atualmente tem a série ROTEIRO EM SERENATA 01, 02 e 03.


Endereço:
Av. Nilo Peçanha, 798
Cep. 27.600-000
Telefone; (24) 24532052
Cel. (24) 992234605; 999191178; 988159936; 981741355
E-mail: ariamzemfer@yahoo.com.br