Site de Poesias

Menu

ricardo penachi de camargo

Desde o final dos anos 70 atuando na música, ora como músico instrumentista, ora como arranjador, ora como compositor e ora produtor executivo, Penachi, artista de São Caetano do Sul (ABC Paulista) manifesta mensagem de amor às artes. Assíduo ouvinte de obras populares, reverencia os grandes clássicos. Acredita que o único caminho é ouvir tudo a qualquer momento.

Penachi traz na bagagem a passagem por vários palcos, com repertório instrumental, e também trabalhou a música brasileira mais raiz, em nosso território e nos Estados Unidos da América, para colônias naquele pais.

Atuou como arranjador em produções independentes e em produções da Warner Music Brasil no final dos anos 90. Autodidata em fotografia, com breve tentativa no teatro, resolveu registrar idéias em papel aos 19 anos. Agora, após recente graduação em Tecnologia da Informação, retoma a produção artística, e lança seu primeiro livro. Assina projeto gráfico e fotografia. Do livro, diz que é auto-biográfico pois remete a momentos vividos.

A obra sairá pela ALL Print Editora no final de julho. Preço de lançamento: R$ 19,00. Compras pelo website da editora