Site de Poesias

Menu

Leandro Teixeira de Carvalho

Apesar de ter nascido em São João del-Rei – MG, vivo em Prados – MG desde os primeiros dias de minha vida. Sou pradense de corpo, alma, mente, coração...

Comecei a escrever poesias aos 18 anos e não parei mais. Hoje elas fazem parte da minha vida, do meu dia-a-dia. Sempre que passo por momentos bons ou ruins acabo por escrever algo, mesmo que muitas vezes não consiga terminar.

Devido à paixão pela nossa Língua, resolvi fazer vestibular para esta área, e por dois anos e meio participei do curso de Letras da FUNREI (Fundação de Ensino Superior de São João del-Rei), hoje UFSJ. Porém, na época, não tive condições financeiras para continuar com o curso, tendo que abandona-lo.

Participei de vários concursos de poesias, apesar de nunca ter chegado ao primeiro lugar, sempre consegui estar na lista dos melhores, tendo minhas poesias publicadas em vários livros de antologias. Participei também de vários recitais, e da peça de teatro “A guerra mais ou menos santa” de Mario Brasini. Sempre que possível, estou participando de eventos nesta área.

Em agosto de 2006, depois de muito lutar para isso, consegui publicar meu primeiro livro de poesias: “O livro dos dias” impresso pela Editora Viena de Santa Cruz do Rio Pardo / SP.

Hoje aos 34 anos, continuo em Prados, e a cada dia, tenho motivos suficientes para nunca deixar de escreve.

“No meu mundo limites ou regras, não há régua no meu horizonte, não há instantes impossíveis. Só momentos tímidos.”

Léo Carvalho

Poesias de Leandro Teixeira de Carvalho

Título Data Com. Vis.
NOITE DE ECLIPSE 05/03/2007 0 1745
ESTA MANHÃ 05/03/2007 0 2846