Silvestre Sobrinho
Nascido na pequena e aconchegante cidade de Aratuípe-BA, viveu sua infância e a adolescência na vizinha cidade de Nazaré, terra do seu coração, onde concluiu o curso fundamental (Educandário de Nazaré), tendo estudado e concluído o segundo grau em Salvador/Bahia (Colégio Águia). Formado pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, retorna à mesma, anos depois, como Professor Assistente de Clínica Médica, exercendo esta função durante seis anos. É Clínico Geral e Emergencista.
Especialista e Mestre em Medicina Interna, exerce cargos de Coordenação em "Clínica Médica" e "Emergências", em hospitais públicos e privados de Salvador.
Em 1999, publica o seu primeiro livro em edição solo, "Grão de areia - poemas e mensagens", embora já tenha participado como co-autor em diversas coletâneas.
Em 2006, tem seu nome incluído no "Dicionário de Autores Baianos", publicado pela Secretaria da Cultura e Turismo/BA.
É autor de trabalho científico premiado na área de Hipertensão Arterial (Arquivos Brasileiros de Cardiologia), como "Melhor trabalho publicado no Brasil em 2007".
É membro da "ALER - Academia de Letras do Recôncavo" (cadeira 23), e representa a sua cidade natal (Aratuípe), tendo como Patrono o ilustre poeta José Leone.
Silvestre Sobrinho é autor de poemas premiados em vários concursos literários, em nível regional e nacional.
"Que ao Homem seja consolidado o inquestionável direito ao sonho..."
💬 Fale com o Poeta