Site de Poesias

Menu

Alexandra Figueira

Alexandra da Costa Figueira, nasceu em 23 de Julho do ano de 1974 na cidade de Niterói e desde então mora na cidade de Maricá, cidade vizinha a sua cidade natal. Estudou em escolas públicas no município de Maricá e retornou a Niterói para cursar Pedagogia na Universidade Federal Fluminense - UFF. Também é Pós-graduada em Gestão e Planejamento Educacional pela Universidade Cândido Mendes - UCAM. Quanto a sua atuação profissional, lecionou durante curto espaço de tempo em escola particular no município de Maricá e teve a sua grande oportunidade na carreira quando foi trabalhar no ano de 2001 na Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Atuou durante seis meses no setor da Cultura e durante cinco anos no setor da Educação como Gerente de Núcleo de Ensino na Secretaria de Educação de Maricá. Já foi concursada como professora do município de Maricá e atualmente atua como Orientadora Educacional (também concursada) em escola da Rede Municipal de Ensino. Quanto a sua vida pessoal, não é casada e não possui filhos. Ainda mora com sua mãe, que é viúva, pois, o pai da Alexandra é falecido há 12 anos. Vamos falar um pouco da personalidade da Alexandra. Leonina - 1º decanato, personalidade fortíssima e gênio forte também. Trata-se de uma pessoa tímida, não gosta de falar em público, embora goste de conversar, bater papo numa roda com poucas pessoas (mais íntimas, conhecidas). É uma pessoa orgulhosa, não demonstra fraqueza e não gosta de expor a vida pessoal, é preservada. Não é fã de exposições gratuitas e desnecessárias. Gosta de viajar e é uma pessoa muito curiosa, atenta e observadora. Batizada na Igreja Católica, porém não é seguidora de nenhuma doutrina religiosa, embora já tenha participado de algumas dessas diferentes doutrinas.

  • "Não se faça de vítima da vida, não culpe os outros pelo que não consegue conquistar. Lute, se for preciso, lute contra você mesmo, contra os seus próprios medos, fantasmas. Seja forte, que somente assim, você alcançará o que deseja. É preciso ter fé."

Poesias de Alexandra Figueira

Título Data Com. Vis.
As Duas Realidades 26/07/2012 0 109