O Prazer Espiritual dos Que Servem a Deus

 
Que nenhum homem construa sua esperança de ir para o céu em cima de desobediências a Deus. Isto é construir sobre a areia, e a areia não é um bom alicerce. Caso alguém construa sobre um tal alicerce, quando vier a inundação, ou seja, a perseguição, a força disto fará com que a casa caia.
O sábio construtor faz da prática da Palavra de Deus o alicerce para a edificação da sua alma, e assim ele tem o seu prazer na lei do Senhor, e na Sua lei medita de dia e de noite.
O verdadeiro santo não tem prazer na lei de Deus por intuição, mas por inspiração do Espírito Santo, que faz com que tenha todo o seu deleite na vontade de Deus expressada na Sua Palavra.
Embora um filho de Deus, não possa servi-lo com perfeição, todavia ele serve de bom grado, pois sabe que a prática persistente da Palavra o tornará sábio para a salvação que está em Cristo Jesus e que é por meio da fé nele.
Este prazer santo surge da predominância da graça no coração, quando esta o enche, por contemplarmos a Jesus e nos dispormos a obedecer os seus mandamentos.
Assim, o cristão não olha para o serviço que presta ao Senhor como um mero dever, mas como um prazer e um privilégio, porque é assim que o Espírito Santo, em testificação com o seu espírito, faz com que ele se sinta.
Silvio Dutra

Silvio Dutra
© Todos os direitos reservados