Atenção

Os comentários aqui registrados não representam a opinião da equipe do Site de Poesias, nem mesmo recebem o seu aval. A responsabilidade pelo conteúdo dos comentários é inteiramente do autor dos mesmos. Ao poeta é reservado o direito de remover os comentários de seus poemas, quando achar por bem fazê-lo.

Gostaria de deixar seu comentário?

Marcella Barbosa

Marcella Barbosa

Compartilhado!!!!


Abs

Cara poetisa nos vivemos num país de regime presidencialista onde na realidade o presidente não manda nada. Quem dita as regras é o senado e câmara dos deputados que se acercam de conchavos para impor suas vontades políticas que, quase sempre seguem na contramão das necessidades do povo brasileiro. Ainda temos nas nossas costas um empresariado ganancioso que só pensa em lucros abusivos para manter seus altos padrões de vida. Como justificar o aumento da cesta básica se o governo desonerou de impostos os produtos de primeira necessidade tais como feijão, arroz, açúcar, óleos de soja entre outros?. Estas manifestações deveriam se estender na frente das mansões dos maus empresários para cobrarem deles menores lucros e mais investimentos e maior qualidade nos benefícios dados aos seus funcionários que nem sempre vão de encontro com as necessidades de seus trabalhadores. As empresas de transportes públicos não investiram um centavo sequer na melhoria da qualidade de seus serviços, então porque aumentar o preço? Estas manifestações são legitimas e devem continuar até que o governo os políticos e os empresários façam um pacto nacional que provoque mudanças de fato para desonerar o povo de tantos sacrifícios, só espero que estas manifestações não acabem como acabou aquela da cassação do (Fernando Collor ) onde a corrupção continuou batendo em nossas portas e o povo ainda o elegeu de novo.

Jose Aparecido Botacini.

23/06/2013

Parabéns cara amiga por nos dar a oportunidade de ler este maravilhoso e oportuno texto. Abraços fraternos.

J.A.Botacini.

Zezinho.

Geniais colocações
Deverá sim:
Existir outras manifestações
Com uma única e bastante
Xama:
Você.

BRUNO

BRUNO

Você incendeia o discurso com a chama da indignação, enquanto flerta com o sentimento libertário que impregna o ar, com a volúpia sensual da amante exigente que, enfim, descobre o verdadeiro amor e se entrega, no ápice do êxtase, saciada afinal!

Transcendendo...

Prezada, manteve a seriedade do assunto e ainda deu ares de Nelson Rodrigues, com um tempero de Gregório de Matos Guerra. Abraços Poéticos!

Parabéns genial tia Xama.

Com a sua perceptível inteligência e intelectualidade:
Quer ser a Ministra Da Educação E Cultura do Brasil De Verdade?

Seu nome ficaria:

Xaminha Ministra Da Educação E Cultura Do Brasil De Verdade. Não o País Do Futebol.