Atenção

Os comentários aqui registrados não representam a opinião da equipe do Site de Poesias, nem mesmo recebem o seu aval. A responsabilidade pelo conteúdo dos comentários é inteiramente do autor dos mesmos. Ao poeta é reservado o direito de remover os comentários de seus poemas, quando achar por bem fazê-lo.

Gostaria de deixar seu comentário?

Caro Poeta!

Um texto muito oportuno com uma mensagem muito auspiciosa. A negação do amor tem feito danos à sociedade. A falta do amor potencializa insensibilidade, tem gerado consequências extremamente danosas ao homem a cada dia que passa.

Sobre esse assunto, caro poeta,estou escrevendo conteúdos para um futuro livro, aproveito o ensejo e peço a sua permissão para postar uma parte do conteúdo já escrito:
...
Com amor tudo é possível: amor a Deus, aos pais, aos filhos, aos irmãos aos amigos, à família, à escola, à comunidade, aos grupos sociais que os indivíduos participam – recreativo, laboral, religioso, mesmo aqueles de vínculos aleatórios de interesses comuns como reuniões de encontros políticos ou de reivindicações, de caminhadas etc. Quanta abrangência do amor nas pessoas se dá por meio de vínculo direto em primeiro plano e indireto – em secundo plano. O amor é o espírito da alma de valor infinito. É uma dádiva divina, posto na natureza a disposição do homem, cujos traços hereditários trouxeram os segredos dela. Por que amamos mais determinadas pessoas que outras? Por que o amor de uma mãe é diferente do amor de uma esposa ou de uma filha? As respostas estão no carácter espiritual do amor. É versátil e já vem nos seres humanos com seu código de aceitação de acordo com seu campo de abrangência. O amor é um só no sentido do resultado que se busca em sua prática: o bem-estar das pessoas. Entretanto, ele se amolda de acordo com as abrangências. As possibilidades de arranjos envolvendo a relação de amor são infinitas. É a uma conclusão simples que se tem dessa potencialidade como elemento de uma equação da vida.

Madalena

Madalena

Muito bom o seu poema, o amor esta tão banalizado, e confundido com tantos outros sentimentos.
Madalena