“Felizes são aqueles que de ti recebem forças e que desejam andar pelas estradas que levam ao monte Sião!” Salmos: 84. 5

 
 

 

Quantas vezes por dia somos levados ao estresse? Quantas vezes por dia reclamamos ou somos levados pela irá com alguém?
         Bastante complicado nos contermos em frente a tamanho ato. Mas não é impossível dar um delicado e carinhoso bom dia a alguém. Assim como também não é impossível desejarmos algo de bom para o próximo. No momento em que paramos no tempo e desejamos coisas boas ao semelhante, a nossa vida muda. Muda completamente quando dedicamos alguns minutinhos por dia a ler pelo menos um versículo da Bíblia. Ler ou ouvir a palavra é algo tão fantástico que nos faz refletir tão profundamente. Essa reflexão faz com que não conseguimos ficar com raiva de alguém e nem reclamar.
         Quando deixamos as palavras de Deus penetras em nossos corações, acontece uma reação inexplicável. Pois “felizes são aqueles que de ti recebem forças e que desejam andar pelas estradas que levam ao monte Sião”. Quando alguém me der um tapa na cara, logo penso em me vingar desse tapa. Mas a bíblia me responde que devo virar o outro lado para que ele bata também (Mateus: 5. 39). Quando sinto um sentimento de raiva por alguém, a palavra me diz que devo amar meus inimigos e orar pelos que me perseguem (Mateus: 5. 44). Sinto-me solitário, acho que Deus me abandonou pelo pecado que fiz, mas já me arrependi e pedi o perdão. A Bíblia diz que “Deus não se importa; ele fechou os olhos e nunca vê nada!” (Salmo:10. 11). Tenho inveja dele poder ter mas do que eu. Em Salmos: 49. 20 disseram que “O ser humano, por mais importante que seja, não pode escapar da morte, como os animais morrem, ele também morre.”. Ando angustiado por esta vida, ninguém me dá atenção, todos me olham de caras atravessadas. A Palavra me diz que “Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna.” (Jo: 3. 16). Então não tenho como dizer que ninguém me dá atenção, porque Deus está constantemente olhando para a sua criação, admirando-a com Amor. Um Amor tão Grande que fez com que Ele entregasse o seu Único Filho. Sou Poeta, um dos maiores Poetas que já encontrei até hoje é Jesus. Ele diz que devemos “amar uns aos outros como nós nos amamos”. O livro mais lindo que já li, é a Bíblia, pois foi ela que me livrou de várias angustias, me consolou, me levou ao verdadeiro caminho, me guiou ao Amor.
Nunca podes enganar
É divino o teu falar;
És socorro na aflição
Quando sofre o coração.
Observando o teu dizer,
O pecado irei vencer. (Hinário Luterano – 247)

Douglas Ebel Klug
© Todos os direitos reservados