Bênçãos Espirituais

“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestes em Cristo;” (Ef 1.3)
 
Deus  pode abençoar com muitos livramentos, com provisões de bens materiais, e com muitas ações exteriores inclusive no corpo físico.
Mas, a imensa e variada quantidade de bênçãos espirituais, somente podem ser concedidas por Ele,  através da comunhão que se tiver com o Espírito Santo, por uma busca de Jesus Cristo, em espírito, especialmente por se orar no Espírito. 
As bênçãos espirituais  somente podem ser obtidas por uma experiência real e viva com o Espírito Santo. 
Não se deve ficar contente portanto, somente com as bênçãos que se referem à vida natural que passa, pois é ordenado, para o nosso próprio bem, que se busque as maiores, melhores e eternas bênçãos que vêm por se andar no Espírito em plena comunhão com Ele.
O texto bíblico afirma que quando se é de Cristo, já se está abençoado com toda a sorte de bênçãos espirituais nas regiões celestiais, ou seja, elas estão ao alcance da mão, estão bem perto, porque o que ama a Cristo já está na posição espiritual na qual se encontram as bênçãos, a saber, no Senhor Jesus Cristo. 
Todavia, Deus impõe o esforço da fé para experimentá-las. O esforço da santificação, pela oração, exercício da fé, meditação e prática da Sua Palavra, renúncia ao ego carnal e pecaminoso etc. Então, aquele que o fizer, viverá na dimensão da bênção do Espírito Santo, que satisfaz plenamente a alma, e que o levará a ser grato por tudo e a estar contente em toda e qualquer circunstância.

Silvio Dutra
© Todos os direitos reservados