CONFISSÕES DE UM FRUSTRADO

CONFISSÕES DE UM FRUSTRADO

Por mais que seja duro admitir o que sinto, talvez por orgulho ou qualquer outro instinto malicioso, tenho uma confissão a fazer. Pois hoje, mais me dói omitir minha falha, do que abrir o jogo e entregar o obscuro em meu coração. A verdade, é que acabei descobrindo que sou um fracasso como pessoa. Demorei muito para aceitar esta verdade. Sempre amei tanto minha causa, que era inadmissível crer que o problema de minhas tristezas e frustrações pudesse partir do meu ego, arrogância e egoísmo.
 
Tem sido duro viver os anos de minha vida tentando suprir continuamente a insegurança instalada no mais profundo de meu coração com formas alternativas de pensamento, ou estilos dos mais diversos. É impressionante como mudo de opinião, como reciclo ideias, e parto sempre para um novo rumo, voltando sempre com as mãos vazias. Nada do que faço ou aprendo me traz um retorno satisfatório. No final de cada conquista, me sinto mais frio, infeliz e sozinho.
 
Talvez a culpa não seja minha, pois eu cresci aprendendo que “o mundo está ai para ser ganhado, e que não são todos que ganham, e sim o mais preparado”. E “se alguém está no buraco da miséria, a culpa não é minha, aquela pessoa mereceu estar ali, devo seguir em frente, pois ainda estou de pé”. Que “Deus deve me amar muito, por isso nada me atinge. Como sou especial!” Quando alguém me aborrece, desejo no mais íntimo do meu coração que esta pessoa se de mal, para que ela aprenda a “não se meter comigo, pois ninguém pode fazer mal a alguém tão especial como eu”. A minha causa sempre prevalece.
 
“O único sentimento que importa é o meu, a opinião mais certa é a minha, eu gosto de quem atende aos meus caprichos”. Esta matemática parece ser tão exata que é impossível acreditar em outra verdade. “A minha religião é a religião onde Deus está, sem a menor sombra de dúvidas, e todos os coitados que não estão nela, sei com toda certeza de que elas estão com seus dias contados”. As mulheres com quem me relaciono e amigos com quem convivo, me servem só por um tempo. “Não há ninguém insubstituível”. Crio laços e os desfaço com uma facilidade enorme, e depois de um tempo, passo pela pessoa como se nunca tivesse a conhecido. Eu não posso me preocupar, pois se algo não deu certo, a única lógica pela qual eu me decepcionei, é porque sentem inveja de mim, afinal, “eu sou especial”.
 
Eu tenho pavor de pessoas com alguma falha, e faço questão de apontar o dedo sempre que encontro alguém com alguma perversão e vício, “elas não merecem nosso respeito”. São doentes, e não vejo motivo pelo qual elas cometeram tais falhas. Porém, escondo das pessoas as minhas perversões e vícios. Só conta como falha, se souberem. Assim levo a vida escolhendo seguir uma hipocrisia sem fim. O que importa é ser confiante e reprovar tudo que não seja ético na forma de análise social.
 
Não consigo abraçar mais alguém com amor, nem minha própria família. Ninguém me entende, e todos me aborrecem. Por que as pessoas não acreditam em mim? Por que eu tenho que suportá-las? São todas diferentes, e todas falam um monte de asneira, como se elas estivessem certas do que dizem. É impressionante como elas não enxergam que eu tenho a razão, sempre! Queria que todas fossem pro inferno! “Lá elas se arrependeriam de terem duvidado de mim!” Meu Deus, “mostre para elas quem é especial aqui!”
 
A verdade, é que sempre quando estou cheio de pessoas ao meu redor, me mostrando seguro e tentando fazer com que elas se sintam inferiores a mim, estou desesperado, gritando em pensamento e clamando ajuda, porque me sinto inseguro e mal amado por dentro. Eu preciso viver de aparências, porque sou doente por falta de amor e sensatez. Minha causa está perdida! mas se eu disser um monte de mentiras fantasiosas para me engrandecer perante elas, pelo menos acho que vão enganosamente gostar de mim. Preciso sempre desfazer o mais fraco, rir de alguém que demonstre piedade, assim não vão perceber minhas fraquezas!
 
Quando estiver lendo estas palavras, certamente você se enfurecerá com a hipótese de haver alguém tão mesquinho assim. Pois com toda certeza, a pessoa que lê isso, não tem estes problemas, ela é única e especial, e deve estar com toda a razão para repugnar-se contra estes defeitos absurdos. “Que Deus tenha piedade de quem escreve estas palavras! Ou “ Ainda bem que estas falhas não me ocorrem”. Parabéns para você que já evoluiu como ser humano e não precisa fazer uma autoanálise, pois nada há de errado com você. O erro está nas outras pessoas, que vivem para te aborrecer, e nunca entendem seus problemas.
 
Você também deve ser mais especial do que os demais, que não vão à sua igreja, ou que do contrário vão a alguma igreja, ou que vivam um estilo de vida que na sua opinião é impróprio. Que nojo! O melhor a ser fazer é rir de pessoas assim, e procurar se relacionar com alguém do seu estilo, que curta o mesmo tipo de música que a sua, e que se vista igual a você, é difícil entender como há pessoas que gostem de certos tipos de coisas, que não são as mesmas do que você gosta, “coitadas”. E se elas deixarem de ser legais, há mais outras bilhões no mundo. Boa sorte com sua perfeição!
 
Rafael Delogo

Rafael Delogo
© Todos os direitos reservados