MÃE TERRA
 
 
 Terra mãe da vida, como é mal tratada, mal distribuída entre os seus filhos que são os hospedeiros naturais racionais, os únicos seres vivos que é capais de transformar em mãe generosa, produtiva sem degradar exploração de forma excessiva, esta quando bem cuidada é fértil é orgânica, protegem todo é equilíbrio ecológico, as águas que forma as nascentes dos rios são cristalinas onde podemos ver nelas as mais diversas formas de vida em suas águas como o bale dos peixes e os corais que enfeita a natureza.
 Estas que estão quais todas nas mãos de latifúndios que usa de maneira irracional, impedindo que a mesma, cumpra as suas funções sociais, de produzir frutos que alimenta as vidas.
 De cobrir sua nudez com o manto verde da natureza, a relva, por que a mesma é lavada com produto químico, que o estetiza impedindo de cumprir o papel, da vida daqueles que depende dela para ter um emprego, e ter como levar os sustentos aos seus lares.
Estas muitas das vezes se tornam terras áridas, com os assoreamentos das nascentes dos rios, e os rios sem suas coberturas naturais tem as suas margens danificadas, pelas intempéries do tempo.
 Os países passaram a exibir um verde, que podemos classificar de verde deserto, pois este é composto de grandes lavouras continua de canaviais para a produção de açúcar e álcool, ou de plantações de alcalipto, destinados à produção de papel e madeira para construções e fabricação de moveis e carvão vegetal, estas áreas não oferece nem uma qualidade de vida aos animais silvestres, ou aos pássaros, por este e outros motivos podemos chamar de deserto verde.·.
 Terras que são pisadas amassadas compactadas pela ganância dos grandes criadores de gados, que usa de forma empírica grande áreas na criação extensiva de seus rebanhos, não tomando cuidado com as nascentes, deixando as mesmas fazer pisoteio nas nascentes prejudicando a se mesmo, e todo um circulo de irrigações dos rios de uma região.·.
Estamos chegando a um ponto que a terra já quase não chora, porque as suas nascentes a cada dia estão sendo destruídas, pelos desmatamentos, e junto esta acabando com aflora e a fauna, a passos largos, em nome de um progresso que não passa de um retrocesso, pois as terras já desmatadas somente no Brasil se bem cuidadas trabalhadas poderá fornecer alimentos para todos brasileiros e boa parte dos pais europeus.
 
 
 
João Marques JM
10/07/2012

 

João Marques JM
© Todos os direitos reservados