A cada dia um recomeçar

 
Em alguns momentos da vida encontramos algumas dificuldades, pois aparecem e ficamos perplexos em certos instantes. Reflitamos sobre o problema nos sentindo meio perdidos na situação, até sem entender nada.
             
Mas como a lei do universo é perfeita, sentimos forças que vem do nosso interior para seguir adiante nossa caminhada, por vezes um impulso que brota do coração e é claro invade nossa mente. São forças superiores que fazem com que seguimos nosso caminhar e lutas constantes que aparecem no nosso dia a dia.
 
A cada amanhecer o sol brilha, ou a chuva cai, ou...., e assim começamos um novo dia, que nos faz seguirmos com nossos objetivos que costumamos traçar em certos momentos de nossa vida. É claro que, quando traçamos objetivos muitas vezes demoramos a alcançar, por vezes mais tempo do que esperamos, ou muito antes do que o esperado. Mas o bom disso tudo é sermos persistentes e seguir adiante, afinal as coisas não acontecem do dia para noite e se assim fosse, que bagunça seria o mundo, se tudo fosse muito rápido.
 
O dia de amanhã será reflexo do dia de hoje, colherás aquilo que semeias.(Evangelho de Mateus 13. 24 - 30).   A cada um será dado conforme a forma que foi preparada a terra, o tipo de semente utilizada, todos os cuidados na plantação, clima, até chegar a colheita. Processo final, bem ou mal ....
 
Nem todos os dias nos parecem fáceis, e é claro que por vezes encontramos dificuldades enormes, e nos perguntamos porque estamos passando por tudo isso? Mas é claro que Deus tem plano para nós, afinal ele nos ama e quer o melhor para nós.
 
Isso é maravilhoso, façamos com alegria e disposição o nosso trabalho, sem fazer críticas a nós e ao próximo, tomando muito cuidado com nossas palavras, afinal não conseguimos reclorer em outro momento, sendo gentís para com quem está do nosso lado no local de trabalho, estudo, família, lazer, ou.... até nos trabalhos voluntários que realizamos, todos sabemos que encontramos pessoas de maneiras diferentes de pensar e agir. Devemos respeitar a todos, afinal entre nossa opinião, a do próximo e a certa, todas podem ser diferentes.
 
O importante é aproveitar esta caminhada, o seu percurso e fazer o bem a todos que estão a nossa volta, mostrando que estamos no mundo para promover a paz, união, trabalhando, persistindo para que o nosso mundo seja melhor, sem diferenciar raças, religião, cor, idioma, entre outros preconceitos que infelizmente encontramos no nosso redor.
 
Quem sabe começamos a mudar nossos paradigmas, abandonando hábitos que não servem mais e mostramos ao próximo como amar aos irmãos, faz bem! Comece hoje!!! Não espere para amanhã!! Seja persistente e lute por um mundo melhor, por mais difícel que lhe possa parecer. O sol está ali adiante.                   
   
Amor, gera amor!
 
Paz e bem!! Faça a sua vida melhor.
 
Por: Angela Maria Wilges

Ninha
© Todos os direitos reservados