Site de Poesias

Menu

SALVAÇÃO DE QUE E PRA QUE?

 

 
 
Vivemos num mundo onde as incertezas povoam nossa mente e nos asseveram da necessidade de respostas para muitas questões e dentre elas está, talvez a mais importante: Quem nos salvará da anunciada destruição do Planeta?
E aqui não me refiro à Profecias de origem pouco confiáveis como as atribuídas aos extintos Maias, Nostradamus e outros, mas faço referência aos eventos que podemos contemplar na natureza com a mudança climática, o desaparecimento de rios e lagos, o degelo nos pólos da Terra, a migração para as zonas de concentração humana por parte de insetos que trazem agentes causadores de enfermidades, a extinção de animais silvestres e plantas... Também temos os eventos na sociedade humana, onde crianças recém nascidas são assassinadas ou abandonadas em lixeiras ou terrenos baldios e lagos, jovens e adultos afundam no consumo de drogas de ação letal, crimes são cometidos diuturnamente, aqueles que deveriam servir e proteger cobram propinas e agem sob a tutela de um poder paralelo, governantes escolhidos estrategicamente pelo sistema financeiro que controla as grandes corporações mundiais estupram os cofres públicos, financiam guerras desnecessárias em nome de uma paz incompreensível em seus efeitos e causas, fome grassando em todas as partes do globo...
Onde vamos parar?
A Nova Ordem Mundial apregoa um governo único e controlador que primará pela diminuição da população existente no mundo, como se a raça humana tivesse que passar por uma “Seleção não tão natural” e que culminará com a remanescência de um grupo iluminado que, crêem conseguirá até vencer a morte... Serão os salvadores do mundo ou de si mesmos?
Por outro lado existem as uniões de crenças que apregoam uma Evolução e que o homem tem morrido e renascido ou reencarnado mais sábio e evoluído!!!! Mas onde estão esses evoluídos em meio aos sete bilhões de seres humanos? Se existem e são poucos, por que não os conhecemos e, melhor, por que em meio a tantos bilhões esse processo só funcionou com um número, se é que há esse número mesmo, tão irrelevante? Quantos milhões de anos necessitaremos para que reencarnem um número soberano de seres realmente evoluídos que governarão o planeta com justiça e equidade? Melhor ainda, quanto tempo esse planeta, cujas fontes de água potável estão se esgotando, as regiões de desertos estão aumentando, a produção de alimentos vem aumentando, mas assustadoramente vem sendo cada vez mais insuficiente para alimentar humanos, já que são utilizadas para alimentar o gado que consome mais, bebe mais água, polui mais e “alimenta” (e transmite doenças como o câncer, cargas hormonais perigosas...) uma quantidade irrisória da população mundial... Sim, quanto tempo esse planeta suportará? Vinte? Trinta anos? Quem é tolo o suficiente para crer em um número mais otimista, visto que vinte anos já é otimismo demasiado?
Evolução é conhecimento útil que se espalha para todos. Evolução é abandono de vícios, buscas por riquezas sem se preocupar com a desgraça do próximo. Evolução é valorizar mais o corpo do que as roupas, a saúde mais que os chamados alimentos... Evolução é abrir os olhos e ver que a Terra é um câncer em meio ao Universo e que os outros mundos contemplam esse nosso planeta como uma ameaça para a integridade do Cosmo!
Evolução é olhar para dentro de si mesmo e perceber a necessidade de Salvação imediata!
Evolução é entender que a Salvação não está aqui e tem que vir de fora, pois nos superamos em nos destruir!
Evolução é parar de brincar com Verdades Eternas e estudá-las com seriedade e afinco a fim de estar preparados quando a Salvação se manifestar e não ficar para trás porque preferiu seguir a maioria insana e que prefere a conveniência de momentos efêmeros de prazeres e falsa liberdade!
Evolução é dobrar os joelhos e dizer: JESUS, SALVA-ME!
 
Ronaldo Rhusso
 
  

Compartilhar
RONALDO RHUSSO
26/02/2012